?Yaz anticoncepcional: quais são os prós e contras??

Você sofre com o uso dos anticoncepcionais comuns? Sente que o seu corpo não reage mais da forma como antes e gostaria de tentar algo que não te deixasse tão inchada, tão indisposta, tão diferente do que você realmente é? Vamos falar de Yaz que é um anticoncepcional  único. Aqui no Brasil ou nos Estados Unidos, ele é conhecido como um anticoncepcional que tem una baixa dosagem de hormônios, funcionando de forma extremamente eficiente mas com diferenciados dos anticoncepcionais normais, além de promover uma melhora nos sintomas da TPM e de retenção de líquidos durante o período menstrual.

Vamos entender um pouco mais sobre o que o Yaz pode fazer por você?

Por que o Yaz é um anticoncepcional diferente?

O Yaz anticoncepcional é especialmente indicado por médicos do mundo todo. Além de óbviamente impedir a gravidez, ele colabora com:

  • A diminuição dos problemas de TPM;
  • O controle dos sintomas físicos;
  • O controle dos sintomas emocionais.
  • Diminuir a retenção de líquido durante o período menstrual;
  • Aumentar a qualidade de vida.

Todos estes benefícios mais a quantidade baixa de hormônios que o Yaz tem, faz com que as mudanças hormonais causadas pelos anticoncepcionais comuns, não existam!

Quais são os efeitos colaterais do Yaz anticoncepcional?

Mesmo que ele apresente uma baixa quantidade de hormônios, o Yaz anticoncepcional infelizmente oferece alguns riscos de efeitos colaterais como:

  • Desregulamento de humor;
  • Sangramentos;
  • Celulites.

Esses problemas devem ocorrem apenas durante os primeiros meses, e na maioria das vezes eles somem depois dos primeiros meses de uso. Uma questão importante é que ao invés de tomar a cada 7 dias uma cartela, o Yaz tem que ser consumido de 4 dias entre uma cartela e outra.

Cuidados que você precisa ter em relação a anticoncepcionais

Indiferente a qual seja o anticoncepcional que você escolha, recomendamos sempre falar com seu ginecologista para procurar um método anticoncepcional eficiente para você. Isso ocorre porque cada método pode trazer benefícios e malefícios dependendo da sua saúde. Vale dizer que para que os efeitos sejam duradouros, você terá que atentar-se aos horários. Devendo sempre respeitar a hora de tomar pois ele funciona por doses diárias e um esquecimento pode ser realmente ruim de superar. Entende  a importância destes cuidados para a sua saúde?

Por isso fale com seu médico e tenha sempre em mente que tudo muda de organismo para organismo ok? Gostou do texto? Que tal ver este vídeo sobre o assunto e ficar ainda mais por dentro?

Leave a Reply