? Tijolo de vidro: Veja como utilizá-lo na sua casa e em diversos cômodos diferentes! ?

Uma forma barata e linda de investir em decoração é apostar no tijolo de vidro! Ele é bonito, super fácil de ser instalado, não custa muito caro e pode até mesmo mudar completamente o visual de um cômodo da sua casa!

Leia esse post até o final e fique por dentro de várias dicas de utilização e dos modelos de tijolo de vidro para deixar sua casa com uma cara nova e super charmosa!

Qual o preço do Tijolo de Vidro?

O tijolo de vidro geralmente é vendido por preço do bloco, ou seja, separadamente. Não é comprado por metro quadrado ou coisa do tipo, como a maioria dos materiais de construção. Por esse mesmo motivo ele é relativamente barato. Uma peça de tijolo de vidro custa entre 8 e 15 reais. Caso você pretenda usar vários blocos, aí sim o preço vai ficar salgado, mas a ideia na decoração não é usar muitos, não! Só alguns já dão um toque todo especial!

O ideal mesmo é usar esse tipo de tijolo como um local especial da decoração de um cômodo na sua casa. Ou seja, você não vai fazer uma parede toda com tijolos de vidro, somente uma parte dela, que você e o seu arquiteto vão poder definir.

  • Tijolo de vidro vazado

Além do bloco inteiro e perfeito, você tem também a possibilidade de comprar o chamado tijolo de vidro vazado. A diferença essencial nesse estilo é que ele tem texturas, buracos, formas diferentes, misturas de transparências com fosco e ficam vazados pela parede, ou seja, não precisam de forma alguma seguir uma ordem padrão, como acontece com o bloco tradicional de tijolo de vidro.

Esses tipos de tijolo de vidro são amplamente usados em consultórios, clínicas e escritórios, pois eles trazem uma sensação de modernidade, limpeza, organização e requinte, tudo isso ao mesmo tempo. Eles valorizam muito um cômodo e são um ótimo investimento. Na sua casa, você pode usar eles no escritório ou home office, por exemplo, dando um resultado final espetacular. Além disso os tijolos de vidro, vazados ou não, trazem muito mais luminosidade e alegria para o ambiente.

  • Tijolo de vidro colorido

Geralmente, as pessoas optam pelo uso do tijolo de vidro transparente, mesmo, mas algumas pessoas e até mesmo empresas mais despojadas têm inovado e começaram a usar tijolos de vidros coloridos. Eles ficam simplesmente lindos em banheiros, por exemplo, pois juntam a sensação de limpeza e organização, com um certo divertimento e informalidade no local.

Além disso, o tijolo de vidro colorido também fica maravilhoso em lugares externos, como em áreas de piscina, jardins e espaços gourmet.

Tijolo de vidro na sala

Além do uso no banheiro, cozinha, escritório e nas áreas externas, várias pessoas têm inserido o tijolo de vidro na sala. Na verdade o cômodo a ser usado fica sempre, é claro, a seu critério. O uso na sala, se bem planejado, valoriza muito mais o ambiente e traz mais luz, ainda mais se a sua casa for do tipo que não recebe muita luz solar.

Tijolo de vidro no banheiro

Já o uso no banheiro é o mais tradicional em quem pretende colocar o tijolo de vidro em casa. Isso porque o banheiro é um ambiente que permite a utilização desse meio de decoração. Fica incrível, além de trazer a ideia de limpeza, higiene e toda a iluminação necessária que esse cômodo deve ter. No caso dos tijolos de vidro coloridos, o efeito de cores é surpreendente!

A dica também é a mesma: não vale colocar tijolos de vidro em todas as paredes. Lembre-se que o tijolo de vidro é apenas um detalhe da decoração e nunca o elemento principal!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply