?Tatuagem de flor de Lótus: Descubra aqui seu significado?

Cheia de significados, além de uma beleza única, a flor de lótus se tornou uma das tatuagens femininas mais requisitadas nos estúdios de tatuagem. Especialmente pela sua capacidade de se adaptar aos mais variados estilos, e que pode ser inclusive parte de uma composição mais detalhada ou simplesmente ser o desenho principal de um arranjo com mais folhas e flores. Neste post abordaremos os significados da tatuagem de flor de lótus, além de dicas bem interessantes de estilo que irão te ajudar e inspirar na hora de tatuar a  flor de lótus.

Quais os significados ocultos da flor de lótus?

A flor de lótus tem sua origem na Ásia, sendo uma parente da nossa conhecida vitória régia. Dentre seus significados está a  longevidade, pois a flor de lótus tem um ciclo de vida muito grande, podendo durar até 300 anos! Além disso, ela é tida como símbolo de elevação espiritual nas doutrinas budistas. Isso porque ela emerge da lama como um broto grosseiro, resistente, e então, anos depois, floresce em pétalas de um tom rosado ou branco. Representa também a pureza frente à adversidade, a transformação das energias e a mudança do destino através da positividade.

Se você acredita que é possível ter seu destino transformado por meio do pensamento positivo e da fé, se você simpatiza com a ideia de evolução espiritual do budismo, ou então se você simplesmente acredita na capacidade de mudar seu próprio destino, esta tatuagem pode ser a que você procura, pois ela representa as suas opiniões e crenças neste âmbito.

Onde fazer a tatuagem de flor de lótus?

Esse é um tipo de tatuagem que demanda algum espaço para ser representada em toda a sua beleza. É bastante recomendada ser tatuada no torso ou nas costas. Ela pode ser representada, inclusive, acompanhando folhagens, kanjis (letras japonesas com significados relacionados) e até mesmo imagens que remetem ao budismo ou outras imagens orientais.

Com traços mais simples, a tatuagem de flor de lótus é feita com bastante frequência na nuca, nos braços, nos pulsos e nos tornozelos. Dessa forma ela pode representar uma proteção a você. Apesar de não existir muito certo ou errado no que se refere a tatuagem, o ideal, antes de tudo, é tatuar em um lugar que tenha relação com o que você deseja transmitir, seja algo discreto ou mais chamativo. Além, disso, algumas regiões são muito mais doloridas para tatuar do que outras. Vale conversar com seu tatuador sobre as possibilidades.

Ideias para composição de tatuagem de flor de Lótus

Indecisa sobre o estilo de flor de lótus que vai tatuar? Nós fizemos uma seleção de algumas sugestões relacionadas ao conceito e que também podem ser uma base a partir da qual você e seu tatuador podem criar algo.

Tatuagem de flor de lótus simplificada pequena:

Delicada e super discreta, esta tatuagem é perfeita para pessoas que nunca tatuaram e desejam ter uma primeira experiência.

Tatuagem de flor de lótus na água:

Essa é uma composição mais complexa, que exige um profissional super competente em realismo. Esta tatuagem é ótima para quem passou ou precisa passar por uma grande transformação.

Tatuagem de Flor de lótus na mão de Buda:

Para os adeptos aos ensinamentos de Buda, ou que tenham profunda relação com a evolução, é uma ótima ideia de tatuagem e pode utilizar o modelo indiano ou o chinês.

Agora que você sabe mais sobre a tatuagem de flor de lótus já pode finalmente considerar fazer aquela tattoo que sempre quis mas nunca encontrou o desenho ideal.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply