?Saídas de praia: você esta pronta para o verão??

Com esse calor cada vez mais forte dá até para enxergar os feriados logo ali, não é? Com isso a moda praia se torna novamente a preocupação das mulheres. Vamos falar sobre as saídas de praia, quais as melhores combinações para formar um look leve e descontraído, perfeito para esse clima que alguns não gostam, mas que muita gente acha uma delícia! A melhor parte? Daremos dicas de como combinar a saída de praia para poder dar uma esticada em um barzinho depois do banho de praia ou de piscina. Vem com a gente!

 

Saída de praia? O que é?

A saída de praia nada mais é do que uma roupa que se usa depois do banho e mar ou piscina, e tem como objetivo dar a liberdade de circular sem ser usando apenas maiô ou biquíni, já que nem sempre é conveniente.

O tecido das saídas de praia geralmente é bem leve e mais fácil de vestir do que as roupas do cotidiano. Além da leveza, geralmente as saídas de praia são bastante estampadas, o que é perfeito para o clima do verão e momentos de lazer e diversão. O ponto é que elas são bastante confortáveis sem serem reveladoras demais.

Quais são as saídas de praia mais usadas?

 

Vestidos

Eles são leves e podem ser ótimas saídas de praia, pois são muito fáceis de usar e geralmente tem estampas cheias de cores. Procure optar por tecidos bem leves e tente evitar cores conflitantes entre o vestido e seu biquíni ou maiô, especialmente se a saída de praia escolhida tiver alguma transparência. A principal vantagem de usar um vestido como saída de praia é que confere um ar de elegância, diferente do usual coloquei qualquer coisa por cima da roupa de banho. Fica ótimo com uma sandália baixa ou até mesmo chinelo.

Túnicas

As túnicas conferem um ar mais exótico e despojado ao seu look. Geralmente as túnicas são recomendadas apenas para uso na beira-mar, visto que são bem mais curtas que as outras opções de saída de praia, o que pode gerar algum desconforto se você não estiver disposta a mostrar o bumbum. Evite usar túnicas com cintos ou cordões e deixe-a soltinha para dar mais naturalidade e leveza ao seu look.

Camisas ou batas

Assim como as túnicas, camisas e batas são perfeitas para usar na beira-mar ou em volta da piscina, mas não é recomendado usá-las para sair do ambiente. Ficam ótimas no corpo e tem a vantagem de poderem ser usadas mais decotadas, conferindo mais sensualidade ao look. É uma forma divertida de mostrar ao mesmo tempo em que esconde. Se for utilizar camisas ou batas para ir para outros ambientes, um short ou saia ficam ótimos e permitem uma infinidade de opções lindas de composição.

Shorts e camisetas ou blusas

Essa opção você pode usar com as roupas do seu próprio armário. Uma combinação simples de short com camisa ou blusinha fazem uma saída de banho incrível, tomando sempre o cuidado para não destoar da cor do biquíni ou maiô. Você também pode usar uma cropped se o short tiver cintura média ou alta. Um look mais soltinho ajuda a no frescor e também ajuda a esconder algum detalhe indesejado.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply