?Rímel: 5 dicas para usá-lo melhor?

O rímel é um elemento incrível e uma parte indispensável da maquiagem, conferindo volume aos cílios e destacando o olhar, dando aquele ar sedutor e misterioso. É um item indispensável na bolsa em qualquer ocasião.

Falaremos sobre a origem do rímel, os benefícios que ele traz à maquiagem e 5 dicas incríveis na hora de aplicar o rímel que vão tornar sua maquiagem ainda mais impecável e fazer aquele sucesso na festa, balada e onde quer que você esteja!

Qual a origem e diferencial do rímel?

Muito poucas pessoas sabem, mas o nome é uma homenagem ao seu criador, Eugene Rimmel! Na época em que criou o tão conhecido rímel, Eugene era aprendiz de perfumista e trabalhava com seu pai. Isso foi há mais de 150 anos! Depois disso os cílios e a maquiagem nunca mais foram os mesmos. Logo depois de criado o rímel já era um sucesso entre o público feminino.

Desde então o rímel vem fazendo sucesso, ajudando as mulheres a realçarem seu olhar e conferindo uma elegância aos olhos.  A questão é: será que você usa o rímel de forma adequada? Confira agora 5 dicas de utilização do rímel para arrasar na sua make sem medo:

1- Use apenas um rímel por vez

Usar muitas camadas e máscaras diferentes não vai trazer o benefício de cada uma delas, pelo contrário, irá deixar seus cílios muito carregados, parecendo aquelas tarântulas,  ou então a Emília, personagem famosa do Sítio do Pica-pau Amarelo! Fuja de cílios carregados e embolados. O rímel deve parecer sempre natural, como se seus cílios fossem daquele jeito naturalmente.

2- O preto é para todas

Muitas mulheres loiras evitam o uso de rímel, devido ao contraste dos cílios com os cabelos e a sobrancelha. Saiba que é exatamente esta a intenção, e que o rímel preto vai intensificar ainda mais seu olhar sem destoar em nada. Se jogue sem medo no rímel preto.

3- Técnica incrível para passar rímel

Se você é daquelas que sempre borra a maquiagem, essa técnica é infalível: primeiramente remova o excesso do produto das cerdas do rímel. Em seguida passe o rímel com o aplicador na horizontal, como de costume e em seguida passe o aplicador verticalmente, destacando bem os cílios e tornando a aplicação impecável.

4- Curvex antes ou depois?

O curvex ajuda ainda mais no realce dos olhos, levantando e curvando os cílios para deixá-los ainda mais aparentes. Se for utilizá-lo, faça isso antes da aplicação do rímel, para evitar que o produto saia no curvex.

5- Deixe o rímel para o final!

A aplicação do rímel é a parte final da maquiagem. Para evitar que aqueles farelinhos do rímel estraguem a maquiagem do rosto, procure aplicar bastante pó translúcido, de preferência solto, na região abaixo dos olhos, depois é só retirar o excesso com um pincel se pó.

Depois dessas dicas você está pronta para arrasar naquele olhar poderoso!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply