?Queda de cabelo: entenda e saiba como prevenir?

Existem poucas coisas na vida de uma mulher mais importante que os seus cabelos. Talvez ela não consiga cuidar bem do corpo, tenha problemas de pele, ou ainda não se sinta realmente linda por fora. Mas a verdade é que os seus cabelos são intocáveis! Contudo, quando a queda de cabelo aparece, não há coração que aguente. É choro livre sim! Pois mulher que se preze ama os cabelos e cuida deles como a rainha cuida da sua coroa! Vamos entender um pouco mais sobre isso e como você pode evitar ficar carequinha da silva?

O que  causa queda de cabelos?

As razões são várias, aqui listamos algumas delas para te ajudar a entender:

  • Falta de nutrientes: quando faltam principalmente as proteínas necessárias para o bom desenvolvimento do cabelo, e também a vitamina A,  isso gera a queda de cabelo. ;
  • Alguns remédios e tratamentos mais fortes: muito além da quimioterapia que a causa é muito pior que a consequência, existem outros tipos de remédios que fazem você perder cabelo como quem perde o ônibus. Por isso, caso você esteja fazendo uso de alguma medicação forte, converse antes com seu médico para saber quais são os efeitos colaterais.
  • Cabelo frágil e com problemas nas raízes: se os seus cabelos forem oleosos, é bem provável que isto esteja gerando diversos problemas no couro cabeludo, e isso ode acontecer também com o uso inconsequente de produtos de beleza capilar, como alguns condicionadores e cremes para pentear com muito godura. Cuide com a química em excesso!
  • Problemas genéticos: a calvície feminina é profundamente rara, sendo uma doença que afeta muito mais os homens do que as mulheres, embora precise ser considerada quando começa a existir uma queda de cabelo muito sistemática e o enfraquecimento dos fios restantes.

Qual a melhor prevenção para a queda de cabelos?

Calma! Pode respirar! O estresse elevado também te faz perder uns cabelinhos. Contudo, existem algumas atitudes que você pode tomar para evitar os extremos. Veja só:

  • Lavar bem o cabelo com muita oleosidade: se o seu cabelo for muito oleoso, será necessário lava-lo com mais frequência. Considere a possibilidade de comprar um shampoo mais adequado para cabelos do seu tipo, evitando piorar a situação.
  • Fazer uso de vitaminas para o cabelo: talvez você realmente tenha uma deficiência de vitaminas, nutrientes e proteinas que causam a queda de cabelo. E existem vários motivos possíveis para isso estar acontecendo, contudo você pode consultar um médico e buscar uma suplementação alimentar que forneça o que você precisa repor.
  • Cuidado com as químicas fortes no cabelo: pois não há fio que resista tantas aventuras em um curto espaço de tempo. Se você faz chapinha todo dia, que tal fazer uma vez por semana? Cedo ou tarde, seus cabelos irão reclamar! Por isso vá com calma na hora de mexer nele.
  • Não prender o cabelo molhado: e claro, cuidar com o tipo de prendedor de cabelo que você está usando. Pois prender os cabelos molhados é permitir uma infestação de fungos que deixarão seu cabelo horrível e frágil.

Pensamos neste texto para você que precisa de ajuda para cuidar dos seus cabelos! Gostou do texto? Que tal ver um vídeo sobre o assunto e entender ainda mais?

Leave a Reply