? Quarto planejado: Casal, solteiro, infantil, feminino, e mais ideias para inspiração ?

Se você está pensando em reformar o seu quarto ou o de algum morador da casa, provavelmente você já pensou em um quarto planejado, não é mesmo? Depois que o quarto planejado fica pronto, basta instalar tudo que já está pronto. Não tem nenhuma necessidade de ter que pensar no lugar de cada um dos móveis ou objetos de decoração.  É super simples e algumas vezes até mais barato do que comprar os móveis avulsos.

Leia esse post até o final e saiba tudo sobre quartos planejados, com ótimas dicas para você não gastar tempo nem dinheiro demais e conseguir o quarto dos seus sonhos!

Quarto planejado de casal

Para o quarto planejado de casal, a primeira coisa a ser decidida é qual o tipo de quarto planejado vocês pretendem ter. Basta visitar uma loja especializada em ambientes planejados, fazer o projeto em conjunto e tomarem as decisões que agradem a ambos.

Isso é muito importante, até mesmo para evitar discussões futuras entre o casal. O quarto é se ambos, portanto, os dois devem ter parte na decisão do tipo de quarto que vocês terão, certo?

O recomendado é analisar bem as cores e o estilo que pretendem usar no quarto de casal. Decidido isso o restante é bem mais fácil. Os móveis e objetos decorativos sempre devem seguir a paleta de cores escolhida.

Quarto de solteiro

O lado bom do quarto de solteiro é que a decisão de como será a decoração e quais cores escolher cabe apenas ao proprietário do quarto. O ideal mesmo é investir em cores e quadros, procurar deixar o ambiente bem leve, divertido, com um alto astral. Seja com cama de solteiro ou de casal, é super importante ter um espaço para poder se divertir no quarto, com uma televisão, ou até mesmo criando um espaço para jogos.

Nesse caso não há necessidade de um guarda roupa embutido tão grande nem de um closet. Vale lembrar sempre que menos é mais, e evite excesso de móveis para não atravancar a passagem e a fluidez do cômodo.

Quarto infantil

Em relação ao quarto infantil, é sempre importante que as crianças ou os adolescentes ajudem a escolher o estilo do quarto. Vale ressaltar que é melhor investir em móveis que possam acompanhar o crescimento da criança sem terem de ser trocados, portanto, pense com cuidado na hora de escolher para não deixar o quarto muito infantil.

Os pais podem ajudar lembrando de alguns personagens de desenhos animados que os filhos gostam. Lembrando que não precisa ter um tema apenas. Você pode varias nas cores e elementos e deixar tudo bem divertido.

Ideias para quarto feminino

O quarto planejado feminino precisa ter praticidade e usabilidade. Em suma, tem que ser muito fácil de entrar, encontrar coisas, guardar coisas e arrumar tudo. O profissional de arquitetura irá facilmente lhe auxiliar com essa tarefa, basta informar que você deseja um quarto com maior praticidade e usabilidade.

Lembre-se que todos os móveis do quarto tem de estar em lugares estratégicos. A dica de não lotar o quarto de móveis também vale aqui. Fluidez sempre!

Inspirações para o quarto de bebê

 Aqui a decoração tem que ser bem planejada, mas não tem necessidade alguma de ter uma infinidade de móveis, a não ser que você pense em móveis para serem usados quando o bebê crescer. Caso contrário, invista apenas em um berço, uma poltrona e uma cômoda para as roupinhas do bebê, nada além disso. Tem que ser um ambiente com bastante espaço para locomoção.

Quarto planejado com beliche

O beliche é uma ótima opção para quartos de crianças. O quarto deve ter, no máximo dois beliches, caso contrário será confusão na certa. Existem vários modelos de quartos planejados com beliches que ficam maravilhosos sem deixar de ser divertidos.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply