🥇Quarto infantil: como transformar o quarto de acordo com a idade?🤔

O mais incrível de ver seus filhos crescendo é perceber as transformações que ocorrem dentro do corpo e da mente deles. Estar sempre ao lado de alguém durante essa fase de crescimento e desenvolvimento, sendo a principal referência é algo mágico e demanda muita responsabilidade..

Nesse post falaremos sobre decoração de quarto infantil e  como fazê-la de forma que ela possa ir se transformando ao mesmo tempo em que a criança, afinal, ela vai crescendo e mudando seus gostos e as suas preferências, além de algumas dicas para manter a base da decoração fixa, tendo apenas que mudar os detalhes!

O quarto e as mudanças com o crescimento

É sempre muito indicado que o quarto infantil tenha uma decoração modular. Depois que o bebê passa a ser uma criança e dorme em seu próprio quarto, é fundamental que seu quarto seja muito mais do que apenas um lugar para dormir. O quarto infantil é uma das primeiras formas que a criança tem para se expressar, e é uma parte fundamental na hora de desenvolver senso estético, de pertencimento e também de preservação das coisas ao seu redor.

A parte mais importante é fazer com que o quarto seja um ambiente o mais seguro possível. Proteja muito bem as quinas dos móveis e as tomadas para dar mais liberdade e segurança à criança. Outra dica importante é usar móveis mais baixos, pois eles permitirão que a criança tenha acesso aos brinquedos e também permitirá que ela mesma os guarde. Isso é super importante para criar na criança desde cedo a noção de responsabilidade e cuidado. Se você não tem móveis para tal função, pode usar caixas organizadores com temas diversos.

Veja algumas opções para a decoração:

Invista em uma pintura direta na parece (grafite): essa é uma forma ótima de fazer a decoração do quarto da criança, pois, embora tenha um valor relativamente alto, vai oferecer um diferencial que com certeza vai deixar a criança muito feliz por anos, principalmente se ela for fã de um personagem específico ou de um cenário de desenho animado.

Colocar pôsteres e quadros com desenhos também são uma forma super eficiente e diversificada na hora de decorar o quarto infantil. Você pode apostar em colagens nas paredes ou então em quadros de madeira, que podem ser alterados de forma prática e divertida. Vale procurar alternativas para não precisar furar a parede nem deixar marcas.

Outra dica é usar um papel de parede que seja mais neutro. Pode ter cores suaves, ter alguma textura, o que importa mesmo é que seja um papel de parede mais discreto que faça com que a criança goste por muito mais tempo. Procure escolher cores que agradam a criança, mas sem exagerar nos tons, certo?

Quais as cores mais recomendadas para quartos infantis?

O uso de cores energéticas no quarto pode ser bem interessante, como os tons de laranja e amarelo, mas somente em nuances pastel e paletas mais leves. Tome cuidado com cores mais fechadas e escuras, pois elas podem acabar sugando a luz e deixando a criança deprimida.

Procure fugir do óbvio de forma criativa, projetando cores que poderão facilmente acompanhar o desenvolvimento da criança sem ter que ser alteradas a cada pouco tempo.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply