🥇Peeling facial: rejuvenesça e fique mais bonita!🤔

De todos os tratamentos que fazemos para aqueles momentos especiais, o peeling facial está entre os mais comentados, mas muitas pessoas não conhecem todas as vantagens que este tratamento oferece.

Alguns cuidados extras também devem ser tomados para você que gosta da pele com brilho e elasticidade , afinal,  você está provocando a descamação da pele do seu rosto, que é uma das mais sensíveis do corpo. Se o peeling facial for mal feito, ou se não tiver o acompanhamento de um dermatologista, para que oriente sobre o tipo e a profundidade do seu peeling facial, o desejo de uma pele mais bonita e saudável pode acarretar em um problema de saúde.

Vamos dar dicas básicas e também essenciais sobre o peeling facial, falar sobre os métodos mais utilizados e, além disso, quais as vantagens e desvantagens de cada um. Ficou curiosa? Leia este artigo até o final e saiba tudo sobre o peeling facial!

Peeling facial químico ou mecânico, qual a diferença?

Existem duas técnicas bastante conhecidas: o peeling facial químico e o mecânico, que é mais comumente chamado de dermoabrasão.

  • Peeling facial químico:  Processo feito com alguns ácidos que são usados de forma controlada para descamar a pele. Durante a aplicação, gera um pouco de desconforto, mas vale à pena, considerando o resultado final, pois a pele se renova e as rugas diminuem.
  • Peeling facial mecânico: É uma forma mais potente de esfoliação. O peeling mecânico causa um atrito suave na pele (daí o termo dermoabrasão), com partículas sólidas que “lixam” as camadas superficiais da pele, ocasionando assim a renovação da camada exposta.

Quanto aos resultados, os dois tipos de peeling facial são bem parecidos, ainda assim é interessante realizar uma consulta prévia para garantir que não haja nenhuma possível alergia aos produtos que serão utilizados, ainda mais quando você pretende fazer o peeling facial pela primeira vez ou então está trocando de profissional.

Ainda que digam ser possível fazer um peeling facial de forma caseira, recomendamos que você procure um profissional, pois, como já ressaltamos no começo deste artigo, um peeling facial mal feito pode acarretar em uma série de problemas, como a descamação excessiva da pele, que gera vermelhidão e pode evoluir para algo mais grave, como manchas na pele devido ao uso incorreto dos produtos, descamação de forma irregular e até mesmo o rompimento da pele.

É importante ressaltar que algumas condições podem inviabilizar o peeling, como um caso severo de acne, irritações na pele e dermatite. Vale lembrar que a acne leve pode ser revertida com um peeling mais evasivo, mas somente um profissional da área pode indicar o tipo correto de peeling que você precisa.

Quais são os cuidados adicionais?

O peeling facial, quando realizado de forma correta, com orientação profissional e na profundidade adequada, traz aquela sensação de pele macia, renovada e fresca que a gente gosta. Vale ainda frisar que o peeling facial não é fortemente recomendado para quem tem a pele jovem, pois nesses casos a renovação das células acontece com mais frequência, salvo em casos de problemas de pele mais superficiais.

Agora que você já se inteirou do assunto, é importante saber dos cuidados que você deve tomar logo após o peeling:

  • Nada de tomar sol: depois do peeling sua pele está renovada, logo, muito mais sensível aos raios UV e submetê-la à exposição direta do sol é extremamente perigoso. As chances de desencadear uma dermatite ou até mesmo uma queimadura solar logo após o peeling facial é enorme. Fique atenta aos produtos químicos que você usa diariamente na pele, muitas vezes sem se dar conta: maquiagem principalmente!
  • Eu hidrato, tu hidratas: Você sabia que uma das primeiras camadas da pele que são retiradas durante o peeling é a camada de gordura que tem a função de protegê-la? Por isso é muito importante manter a pele sempre hidratada e de preferência deixe seus poros respirarem antes de se maquiar. Se você tiver uma festa importantíssima para ir à noite, é melhor fazer o peeling facial pela manhã ou por volta do meio-dia. Até lá, sua pele tem tempo de respirar, lembrando sempre de mantê-la bem hidratada.

E então, gostou do texto? Dá uma olhada nesse vídeo que a gente separou para você:

Leave a Reply