?Papel de parede para quarto de bebê: dicas para escolher o seu?

Uma das grandes preocupações com a chegada de um bebê é a organização e decoração do quarto. É super importante ter um ambiente agradável e acolhedor nos primeiros anos, e existem alguns estudos que apontam que apesar de não lembrarmos com precisão as sensações desta época, ainda somos influenciados por elas significativamente.

Entre as opções de decoração, o papel de parede para quarto de bebê se tornou uma das partes preferidas, por ser prático, capaz de uma renovação relativamente fácil e pela  capacidade de mudar com o crescimento da criança, além de ter opções lindas e super práticas, que vão dar um visual  todo especial para o quarto do bebê.

Conheça agora as vantagens e as qualidades de colocar um papel de parede para quarto de bebê e também dicas de como fazer a escolha do papel de parede ideal.

Quais as vantagens do papel de parede para quarto de bebê?

Os papéis de parede estão se tornando uma tendência cada dia mais forte no quesito decoração. Os preferidos são os papéis de paredes vinílicos, por serem muito mais resistentes e bonitos, além da praticidade de aplicar e trocar.

Existem ainda mais vantagens quando pensamos nos papéis de parede para quarto de bebê:

  • São práticos e sem cheiro: Ainda que você tenha se atrasado com a decoração do quarto do bebê, a aplicação do papel de parede é bem mais prática do que a pintura, permitindo uma decoração mais detalhada sem precisar da ajuda de profissionais de grande qualidade artística, isso sem falar que o quarto fica pronto para uso em muito menos tempo.
  • São resistentes às crianças: o bebê cresce super rápido e logo será uma criança, e todos sabemos que crianças têm uma tendência natural a danificar paredes. Os papéis de parede são muito mais resistentes às canetas e arranhões da criança em fase de crescimento, sendo um investimento a médio prazo muito mais interessante.
  • São mais fáceis de serem trocados: Pode ser que você deseje mudar a decoração do quarto do bebê depois de dois ou três anos. A troca do papel de parede é muito mais fácil, pratica e barata.

Como escolher as cores do papel de parede para o quarto do bebê?

Um ponto muito importante sobre a escolha de cores para o quarto do bebê é que elas precisam ser suaves, reconfortantes e tranquilas, caso contrário você pode ter um bebê intranquilo, que “dá muito trabalho” para dormir.

Além de escolher uma cor suave, as decorações não podem se destacar muito no escuro. Pequenas estrelas no teto são são uma ideia ótima, se você gosta do estilo, mas tome cuidado com o excesso de informações. Desenhos no papel de parede também são uma boa ideia, embora os padrões geométricos e as listras também sejam uma forma divertida de dar informações interessantes ao bebê desde muito cedo.

Outra dica importante aos pais de primeira viagem é se apegar menos às “cores de menino” e “cores de menina”. É muito mais importante ensinar à criança desde cedo que ela pode ser o que quiser.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply