?Máscara de pepino: faça em casa e fique ainda mais bonita!?

Você provavelmente está acostumada a consumir pepino no seu dia-a-dia, em uma saladinha, certo? Mas e se eu te falasse que o pepino também pode ser usado para melhorar a sua pele, em forma de máscara? Isso mesmo. A máscara de pepino traz muitos benefícios à sua pele, além de trazer frescor à pele, o que é uma ajuda e tanto nesse verão que chegou com tudo, né?

Leia esse artigo até o final e descubra todos os benefícios da máscara de pepino para a sua pele e também dicas para fazer a máscara de pepino em casa, sem precisar apelar para cosméticos que, além de serem caros, geralmente têm muitos compostos químicos em sua composição.

A máscara de pepino funciona mesmo?

Definitivamente! O pepino traz uma série de benefícios para a sua pele, tornando-a mais bonita e também muito mais hidratada. Além disso, ao aplicar a máscara, uma dica é separar duas rodelas para a região dos olhos. A refrescância será imediata e duradoura. Veja outros benefícios da máscara de pepino:

Firmador: Um diferencial da máscara de pepino é sua ação firmadora. Isso acontece devido à quantidade de ácidos contidos no pepino que fazem com que sua pele se renove como se fosse um processo de esfoliação, além de auxiliar na retenção de líquidos.

Controle de oleosidade: O pepino também auxilia no controle de oleosidade da pele, o que, por sua vez, combate os cravos e espinhas, decorrentes do excesso de gordura.

Limpeza: Devido à grande quantidade de vitamina C presente em sua composição, a máscara de pepino é um ótimo antioxidante, além de provocar a limpeza da sujeira causada por agentes externos, como a poluição, fumaça, tabaco, etc.

Ação antirrugas: Devido à grande quantidade de silício contida no pepino, a máscara de pepino tem uma ação antirrugas muito eficiente e pode até mesmo, se usada com frequência, substituir cremes faciais anti-idade.

Efeito relaxante: O relaxamento e frescor proporcionados pela máscara de pepino fará maravilhas à sua pele. Nada melhor para terminar ou começar o dia, não é mesmo? Reserve um momento para você, relaxe e curta o seu momento de beleza.

Como fazer a máscara de pepino em casa?

A máscara de pepino cosmética, que pode ser comprada em uma loja de produtos de beleza pode até oferecer alguns benefícios extra, como outros aditivos que beneficiam a sua pele, mas o lado negativo é que também apresentam aditivos químicos que nem sempre fazem muito bem para a pele.

A máscara de pepino caseira tem a vantagem de ser completamente natural e a chance de causar algum problema de pele ou reação alérgica é praticamente zero. O único ponto negativo é que sua duração não é muito grande, visto que tem como base o iogurte natural.

Confira a receita:

  • 2 colheres de sopa de iogurte natural e açúcar.
  • 2 colheres de sopa de mel.
  • ½ pepino.
  • Salsa fresca.

É só bater todos os ingredientes no liquidificador até virar uma pasta com textura lisa. Aplique-a por todo o rosto, deixando espaço ao redor dos olhos para as duas fatias de pepino, o que é ótimo para diminuir as olheiras! O recomendado é deixar agir por 20 minutos a meia hora e então lavar com água fria, para fechar bem os poros.

Agora que você já sabe as vantagens de usar a máscara de pepino, experimente fazer em casa! Certamente vai ser um sucesso e trará ótimos benefícios para a sua pele.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply