?Manthus: Quais os efeitos do procedimento? Quanto custa a sessão??

Em busca de um corpo perfeito, muitas mulheres acabam fazendo dietas malucas e têm uma rotina pesada de exercícios físicos. Acaba que, apesar disso, na maioria dos casos o resultado não é satisfatório, ou é necessário fazer algo a mais para melhorar o corpo e elevar a autoestima.

Atualmente, existem diversos procedimentos estéticos que podem ajudar a te deixar com o corpo que você sempre quis, e no artigo de hoje falaremos sobre o Manthus, que combina correntes elétricas com ultrassom, e também mostraremos como ele funciona, quais os benefícios e se ele realmente ajuda a tratar a celulite e a reduzir a gordura localizada. Vem com a gente!

Como o Manthus age?

O Manthus é um equipamento computadorizado que combina ultrassom (que utiliza ondas de calor para acelerar o metabolismo) a correntes elétricas em um processo que é chamado de eletroporação. As sessões duram de 20 a 30 minutos.

Primeiramente o profissional utiliza o aparelho de ultrassom, que faz com que as gorduras das células sejam eliminadas, reduzindo os seus tamanhos e transportando elas para a circulação linfática, em seguida ele aplica as correntes elétricas, que desidratam as moléculas de gordura para que possam ser eliminadas através da urina, das fezes e do suor.

Resumidamente, podemos dizer que as correntes ocasionam o aceleramento do sistema linfático, diminuindo as células de gordura e as toxinas, que foram expulsas com a realização do ultrassom.

Manthus ajuda a tratar a celulite?

Sim. O Manthus é considerado, na verdade, um dos tratamentos mais eficazes da celulite de grau 1, 2 ou 3, eliminando o aspecto de casca de laranja da pele e reduzindo o inchaço que é causado pela retenção de líquidos.

Geralmente, os resultados já são visíveis a partir da terceira sessão, mas pode variar de acordo com o aspecto da sua pele no início do tratamento.

O Manthus reduz medidas?

Sim! Para que seja feita a aplicação da corrente elétrica, o profissional utiliza um gel condutor que possui melange, cafeína e centella asiática na sua composição. Essas substâncias tem propriedades que auxiliam o processo de redução de medida. Também pode ser usado um gel para lipólise, que potencializa a queima de gordura.

Como o Manthus ajuda a reduzir a retenção de líquidos, consequentemente ajuda também a reduzir o percentual de gordura.

Quantas sessões eu devo fazer?

A quantidade de sessões irá variar de acordo com o seu corpo e também com o seu objetivo, isso sem falar nos seus hábitos, como rotina de exercícios físicos e alimentação, mas em geral as clínicas de estética e também os profissionais especializados vendem alguns pacotes promocionais com o mínimo de 10 sessões, que devem ser agendadas em um intervalo que será determinado pelo profissional, sendo geralmente uma frequência de 1 ou 2 vezes por semana.

Qual o valor por sessão de Manthus?

O valor de cada sessão também pode variar de acordo com a cidade que você mora, além de depender principalmente da clínica, do profissional e do número de sessões que você irá contratar. Vale pesquisar para encontrar o melhor preço, mas não esqueça de se certificar de que estará realizando esse procedimento com um profissional devidamente qualificado!

O Manthus funciona mesmo?

Definitivamente sim! O Manthus de fato proporciona ótimos resultados, modelando o seu corpo e deixando a sua pele mais lisa e sem aquele aspecto de casca de laranja que é causado pela celulite, mas o resultado não é definitivo, ou seja, caso você não adore uma rotina de exercícios físicos, não se alimente de forma balanceada, e não beba bastante água, o efeito do Manthus pode ser anulado, e o corpo irá voltar à sua forma antiga,visto que esses fatores estão diretamente relacionados à saúde e a beleza.

O efeito do Manthus pode ser potencializado se for combinado com outras técnicas, como a crioterapia ou a drenagem linfática. Vale à pena pensar a respeito!

O procedimento causa dor?

Como sabemos, algumas pessoas são mais sensíveis à dor que outras, mas de forma geral o procedimento em si não causa dor, no entanto, pode causar um incômodo, afinal ele estimula a pele como se você estivesse recebendo uma massagem mais firme, ou como se alguém estivesse dando alguns beliscões na sua pele.

O Manthus tem contra-indicações?

Sim. Mesmo que não seja um procedimento que precise de indicação médica (exceto para os casos de tratamento pós-operatório, para que ocorra a restituição da pele), o Manthus é contraindicado para crianças, adolescentes, gestantes, lactantes e pessoas com doenças pulmonares, infecções ou processos tumorais.

Pessoas que apresentam diabetes, doenças renais ou hepáticas, pessoas que tem colesterol alto, hipertensão, alterações vasculares (trombose, tecido isquêmico), epilepsia, quem faz uso de DIU ou tem alguma paralisia também não deve fazer o Manthus sem indicação e acompanhamento de um médico.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply