?Maionese Capilar: Será que é bom mesmo? Veja o que temos a dizer!?

O cuidado com a saúde e a beleza dos cabelos certamente faz parte da rotina da beleza de toda mulher, afinal os cabelos podem influenciar diretamente de forma positiva ou negativa na sua autoestima.

Muitas mulheres chegam a gastar uma verdadeira fortuna com produtos de beleza, e outras optam por alternativas mais baratas, como as receitas caseiras, que prometem deixar os seus fios mais bonitos e saudáveis com os ingredientes que ela já tem em casa – geralmente na cozinha.

Foi dessa forma que nasceu a Maionese Capilar, um produto da Salon Line desenvolvido especialmente para hidratar os seus fios tanto quanto a maionese usada na culinária, sem que você tenha que gastar tempo no preparo, além de deixar um cheirinho muito mais agradável. Veja a seguir tudo sobre a maionese capilar, que oferece uma nutrição incrível para cabelos ressecados e quebradiços.

O que é Maionese Capilar?

Aviso na tampa para não confundir!

A Maionese Capilar é um produto da Salon Lineque tem uma textura consistente e um cheiro super agradável, com notas levemente adocicadas. A sua embalagem é bem parecida com a embalagem clássica da maionese Hellmann’s usada na culinária, mas vem com um aviso enorme na tampa, informando que o produto não é comestível, para que você não se confunda, e é amplamente usada no tratamento e nutrição de cabelos cacheados, crespos, ressecados ou quebradiços.

Para que serve a Maionese Capilar?

A Maionese capilar serve para nutrir e hidratar cabelos ressecados, e apesar de ser indicada especialmente para cabelos com curvatura 3ABC e 4ABC e para mulheres que estejam em transição capilar, a maionese capilar também pode ser usada por mulheres que tem cabelos lisos ou quimicamente tratados, pois vai deixá-los macios e cheios de brilho.

Como usar Maionese Capilar?

Existem diversas formas de usar Maionese Capilar:

  • Hidratação durante o banho: você pode usar a maionese capilar depois do shampoo, massageando  da raiz às pontas e deixar agir por cerca de 5 minutos antes de enxaguar e então finalizar com o condicionador de sua preferência, para que sele as cutículas;
  • Hidratação mais profunda: Você aplica a Maionese Capilar nos cabelos molhados e ainda úmidos e deixa agir por cerca de 20 minutos com uma touca térmica. Esse método é super indicado para cabelos muito ressecados;
  • Umectação noturna: basta aplicar o produto ao cabelo sujo, cerca de 2 dias sem lavar, e seco, massageando mecha por mecha, da raiz às pontas, para que penetre completamente nos fios. Depois você deve cobrir o cabelo com um lenço, assim o produto não sai na fronha durante a noite. Em seguida é só enxaguar pela manhã, finalizando com o condicionador de sua preferência. Voilà!

Se você for fazer a umectação noturna, não é preciso acrescentar óleos à Maionese Capilar para potencializar os resultados, devido à sua composição, que trataremos a seguir.

Qual a composição da Maionese Capilar?

Sua fórmula inclui proteína do ovo, que é rica em vitamina A, vitaminas do Complexo B, fósforo, ferro, potássio, sódio, minerais e antioxidante, azeite de oliva, que tem vitaminas A, D, E e K, óleo de abacate, rico em vitaminas A, D e E, e promove regeneração e nutrição da fibra capilar, além de óleo de coco, que oferece benefícios maravilhosos aos fios.

Como a composição da maionese capilar já é rica em óleos, não é indicado incluir outros óleos ao tratamento, para que seu cabelo não fique pesado.

Quais os benefícios Maionese Capilar?

Além dos benefícios que já citamos e também dos benefícios oferecidos pelos ingredientes da sua fórmula, a maionese capilar oferece ainda mais benefícios, como:

  • Acaba com o ressecamento dos fios;
  • Proporciona um desembaraço perfeito;
  • Reduz o frizz;
  • Deixa os cachos mais definidos;
  • Deixa o cabelo com mais leveza e maleabilidade;
  • Faz com que os fios fiquem cheios de brilho.

Posso usar Maionese Capilar fazendo Low Poo e No Poo?

Se você usa as técnicas low-poo, que é lavar o cabelo com pouco shampoo, ou no poo , quando não se usa shampoo para lavar os cabelos), é indicado que você use a Maionese Capilar Light, que também é um produto da Salon Line.

A Maionese Capilar Funciona?

Sim, a Maionese Capilar funciona de verdade, pois foi criada por uma marca que é especialista em cabelos cacheados, crespos ou em transição capilar, e como vimos, sua fórmula conta com vários nutrientes realmente capazes de proporcionar uma hidratação profunda, além de deixar os seus fios mais fortes, saudáveis e brilhosos.

Quanto custa?

Você encontra facilmente a Maionese Capilar em farmácias, lojas de cosméticos e de produtos de beleza e também em sites especializados, e justamente por isso o preço pode variar de acordo com o local que você fizer a sua compra.

O preço, geralmente, é bem barato, e a embalagem de 500 g custa entre R$ 15 e R$ 20. Super barato para um produto maravilhoso que oferece todos esses benefícios, não é?!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply