🥇Kombucha: Conheça aqui o chá fitness do momento!🤔

Se você está procurando por um chá alternativo que possa te ajudar a perder peso de forma rápida, saudável e realmente eficiente você precisa conhecer o Chá de Kombucha! Ficou interessado em saber como você consegue melhorar a sua imunidade, renovar a sua flora intestinal, emagrecer de forma rápida e ainda por cima ter mais disposição! Conheça o que chamamos de Kombucha!

Este santo remédio natural vem sendo cada vez mais consumido no mundo todo e agora é a vez dele fazer sucesso aqui no Brasil! Existem diversas celebridades que aderiram a este processo, como Reese Whiterspoon, Madonna, Gwyneth Paltrow e Halle Berry. Apenas pelo fato de que os benefícios que o chá é capaz de proporcionar ao corpo e na sua saúde são INCONTÁVEIS. Vamos descobrir agora como você pode se beneficiar disso e ficar com o corpo que sempre desejou?

O que é o Kombucha?

O chá de Kombucha como é conhecido, na verdade trata-de de uma bebida fermentada especificamente feita à base de chá preto com açúcar. Em sua origem, ela era usada na China e continua sendo usada durante os milênios pelos chineses com a finalidade de prolongar a vida, manusear a boa saúde e promover o bem estar.

Em diversas culturas, o uso do chá é parte da rotina diária. Por isso chineses, japoneses e coreanos, indiferente a idade que tenham, consomem o chá de Kombucha e por isso eles tem grande longevidade, boa saúde, vivem com mais qualidade, envelhecem sem perder a saúde e tem aparência jovem. Uma soma de fatores influencia nisso, mas a Kombucha tem um papel fundamental nessa relação.

O Kombucha original é preparado artesanalmente com uma colônia de bactérias específicas e que não são nocivas ao organismo humano. Essa colônia de bactérias deve ser colocada em um recipiente de vidro contendo chá preto com açúcar. Essa mistura fica reservada por algumas horas até que as bactérias façam todo o processo e a bebida se transforme no famoso chá.

Quais os benefícios da Kombucha?

Quem consome diariamente pode dizer, mas são infinitos os benefícios para a saúde. Existem milhares de pessoas inseriram o chá que é fermentado dentro das suas rotinas de vida e se sentem infinitamente melhor desde então. Eles contam que ao tomar este chá, eles puderam notar::

  •  melhora a regeneração da sua flora intestina
  • regula também o trabalho do seu intestino
  • melhora a digestão
  • dá mais disposição para as atividades do dia a dia
  • as bactérias presentes na bebida reforçam sua imunidade e o organismo fica mais forte para combater doenças que possam surgir e se instalar
  • melhora a qualidade do sono
  • fortalece os rins e os músculos
  • acelera o metabolismo
  • traz maior sensação de saciedade
  • diminui as dores nas articulações
  • equilibra a pressão arterial
  • previne o reumatismo
  • melhora os sintomas da diabetes
  • ajuda a perder o excesso de peso.

Como podem perceber, os benefícios do Kombucha são muitos e variados.

Kombucha emagrece?

Este desejo é definitivamente o que maias as pessoas querer. Emagrecer é um sonho para alguns mas também é um grande pesadelo. Além de também sonharem em ter um corpo realmente bonito e saudável, também levar uma vida com mais disposição, comer coisas mais naturais, além de estar sempre com o peso ideal. O Konbucha pode te ajudar nisso tudo.

Então, sem mais delongas, um dos maiores benefícios deste chá é colaborar com o seu processo de emagrecimento. Ele pode prolongar a sensação de saciedade, o que ocasiona é que você se sentirá muito mais satisfeitos e com menos fome. Comendo menos, você emagrece e os seus indices de gordura e também de colesterol tendem a diminuir.  Se o seu desejo é perder peso, tomar o Kombucha será uma ótima opção! Vale também aliar com alguma dieta e também com muita água.

Como preparar?

Para começar a usar Kombucha, você precisará primeiro encontrar a bactéria. Você pode conseguir que alguém te doe uma “mudinha”. Pesquisando na internet, você encontrará pessoas dispostas a doarem gratuitamente, diversos grupos em redes sociais oferecem a Kombucha por conta dos seus benefícios. Outra forma são esses comércios de produtos naturais, vale a pena da uma pesquisa para encontrar sua panqueca de Kombucha (nome dado a colônia)

Após conseguir a sua bactéria a responsabilidade de mantê-la viva é sua! Para isso, você vai precisar de:

  • Um frasco grande de vidro bem lavado e esterilizado;
  • Chá preto;
  • Açúcar.

A mistura é simples, você vai ter que colocar a bactéria junto com o preparo de chá preto e o açúcar no pote de vidro, deixar um pano para tampar e e permitir que a bebida fermente por 24 horas. Se você é uma pessoa realmente ocupada e não quer ter que preparar a bebida, existe o fato de você conseguir os produtos em lojas de produtos naturais, prontos para o consumo. Gostou do texto? Veja este vídeo que aborta este assunto e fique por dentro!

Leave a Reply