?Hipoglós: conheça outros usos que pouca gente sabe?

Todo mundo conhece essa pomadinha milagrosa que é a o Hipoglós, ela consegue cuidar dos bebês no que diz respeito a assaduras desde sempre! Conhecida justamente por isso, sendo a número 1 do Brasil no quesito proteção.  Mesmo sabendo que a sua recomendação principal é contra assaduras em bebês, existem outras formas de usar Hipoglós que podem te ajudar a resolver diversos problemas de saúde relacionados a pele. Quer conhecer alguns dos diferentes usos e como isso pode te ajudar no dia a dia?

Hipoglós funciona como cosmético?

Como vimos, muito além de ser eficiente na proteção proteger da pele dos bebê, que acabam sofrendo muito dentro das fraldas, o Hipoglós pode ser usado, sozinha ou até combinada com outros produtos, para criar cosméticos realmente eficientes para cuidados da pele.

O motivo é realmente simples: a combinação dos seus componentes age, fazendo com que a pele a fique cada vez mais firme e resistente com o retinol, combatendo as rugas e também os sinais da pele. Leva também o óxido de zinco, que tem função antisséptica e adstringente é capaz de promover uma limpeza profunda na pele. Uma das ações de Hipoglós é que pode ser usado nas nas espinhas, uma vez que elas são inflamações causadas por excesso de oleosidade na pele, e essa limpeza é capaz de eliminar as inflamações e, por consequência, a espinha.

Receitas caseiras com Hipoglós

Como a sua mãe diria: tem coisa boa em casa sim! Mesmo que não seja sempre o mais indicado, tem como cuidar da sua pele sem gastar fortunas. Algumas receitas caseiras para melhorar a pele e a aparência em geral são realmente ótimas! Por isso, vamos te mostrar hoje algumas receitas que não tem nenhum tipo de contra indicação e que promovem uma melhora continua na sua pele.

 

  • Máscara para clarear manchas no rosto de Hipoglós e Bepantol: aqui é simples! Use um pouco da Hipoglós e de Bepantol derma para criar um cosmético clareador e altamente hidratante para a pele. Espalhe com um pincel e deixe agir por cerca de 25 minutos. Lave bem. Obs.: use este creme à noite preferencialmente, e não se esqueça de usar o protetor solar durante o processo.
  • Máscara firmadora de Hipoglós com Nori e clara de ovo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Use no rosto e deixe agir por 30 minutos. Depois disso lave com água fria e deixe a pele descansar.

Quais as contra indicações dos usos alternativos da Hipoglós?

Como havíamos dito, não há contraindicações. Contudo, orientamos que tenha estes dois cuidados com o uso de Hipóglos quando aliados com outros produtos:

  • Faça um teste para alergias em uma parte pequena do corpo: a pele das costas da mão é o local mais indicado para que você faça testes de alergia. Ele é a que mais se parece com a do rosto, é bem delicada.  Aplique uma pequena parte do produto pelo tempo recomendado na receita e então lave. Se você perceber que apresenta vermelhidão ou efeito semelhante, não use e descarte a mistura.
  • Cuidado com os raios solares: estes tratamentos acabam fragilizam a pele quando eles estão sendo aplicados, por isso você deve aplicar à noite, antes de dormir. Desta maneira, você acaba evitando que os tratamentos sejam prejudiciais, ou que manchem sua pele por conta dos raios solares.

Vale sempre dizer que se você observar qualquer efeito colateral, consulte um dermatologista! Gostou do texto? Que tal um vídeo sobre isso para te ajudar a entender melhor?

Leave a Reply