Exercícios eficazes para perder peso

Exercícios eficazes para perder peso

Todo mundo está procurando dietas que salvam vidas na Internet para se livrar dos quilos extras que se acumularam durante a quarentena. Manter o controle da nutrição é importante no processo de perda de peso. Mas não se esqueça que é preciso gastar calorias nos esportes. Do contrário, tudo perdido pelo fato de você ter “fechado a boca” voltará muito em breve, e até com força total. E também vale a pena considerar que a perda drástica de peso tem um efeito muito ruim na condição da pele e dos músculos – o corpo fica flácido e parece inestético.

Para dizer adeus aos quilos extras, se não para sempre, então por muito tempo, você deve prestar muita atenção aos exercícios físicos. “KP in Ukraine” reuniu os 10 melhores exercícios para perder peso, o que dará um efeito no seu trabalho sobre quilos extras em um curto período de tempo. E as ilustrações irão ajudá-lo a entender qual grupo muscular você está trabalhando enquanto realiza este ou aquele exercício. Nós juntamos a vontade em um punho e começamos!

Agachamentos

O agachamento bombeia efetivamente seus quadris e glúteos. É importante certificar-se de que os calcanhares não se elevam do chão e os joelhos não ultrapassam os dedos dos pés. Você também pode complicar a tarefa dando um salto após cada agachamento. Você precisa executar a cada dois dias, três abordagens 25 vezes.

Prancha

É considerado um dos exercícios mais eficazes para todo o corpo. Fortalece o abdômen, costas, nádegas e pernas e também ajuda a se livrar da gordura corporal. Para fazer isso, tome a “posição deitada”. Inspire e expire e, em seguida, levante o tronco, apoiando os cotovelos e os dedos dos pés. Durante o exercício, as nádegas e os abdominais devem estar tão tensos quanto possível e não deve haver curvas nas costas. O tempo de permanência no plano é de 2-3 minutos.

Pular corda regularmente é um ótimo exercício para perda rápida de peso. Você precisa começar com 1-2 minutos e aumentar gradualmente para 10 minutos. Saltar pode ajudar a perder peso e também a envolver os músculos dos braços, pernas, costas e abdômen.
Pular corda

Eles vão ajudar a tornar a cintura bonita e fina. Deite-se de costas e dobre os joelhos. Levante a parte superior do corpo, mantendo o meio e a parte inferior das costas apoiados no chão em paralelo. As mãos estão nas têmporas. O aumento deve ser devido aos músculos abdominais. Em ascensão – uma exalação profunda, inalação – na posição inferior. Faça três séries de 30 vezes, três vezes por semana.
Torção

Agachamento com as pernas bem afastadas. Bombeia as nádegas e os músculos internos das coxas. Durante o exercício, é necessário afastar bem os joelhos e evitar que o corpo caia: como se todo o corpo estivesse espremido entre dois planos e se movesse estritamente para cima e para baixo.
Plie

Exercício eficaz de emagrecimento de pernas. Ao agachar, é importante que a coxa, que se projeta para a frente, esteja paralela ao chão e um ângulo reto se forme nos joelhos.
Lunges para frente

Ajuda a moldar nádegas bonitas e fortes. Este exercício também é conhecido como ponte dos glúteos. 
Elevando a pelve

Deite de costas. Estique os braços ao longo do corpo. As palmas das mãos estão pressionadas no chão, com as palmas para baixo. As pernas são dobradas e puxadas o mais próximo possível das nádegas. Pés e joelhos separados na largura do quadril. Levante a pelve de modo que o corpo forme uma linha reta com os quadris. Certifique-se de que a ênfase está nos calcanhares. Quando chegar ao topo de seu movimento, tensione os glúteos o máximo possível. Mantenha esta posição por 2 a 5 segundos. É importante que durante todo o exercício a carga recaia sobre as nádegas. No último caso, você está claramente fazendo algo errado.

Abaixe-se lentamente por 1-2 respirações, evitando solavancos e movimentos repentinos. Tente não tocar o chão com as nádegas. Faça 2-3 séries de 15 vezes.

O exercício mais relevante para emagrecer os braços. Muitos músculos estão envolvidos, beneficiando os braços e também outras partes do corpo. Os iniciantes podem fazer o exercício na parede. Os cotovelos devem ser pressionados contra o corpo. É necessário realizar, recostando-se em uma superfície estável com as mãos. Ao executar flexões, as mãos precisam estar o mais perto possível.
Flexões

Você pode fazer flexões de joelhos.

Esticando os músculos do abdômen e das costas, arranque a pelve do chão, alinhando o corpo com as pernas, descanse o antebraço no chão diretamente oposto ao ombro. Segure esta posição por 15-60 segundos (enquanto você puder!) E repita para o outro lado. Contraia os músculos abdominais e glúteos adicionalmente para manter o núcleo perfeitamente reto.
Ponte lateral

Excelente exercício para bombear o tríceps e remover gordura das axilas. Para completá-lo, você precisa de dois bancos. Nós os instalamos paralelamente. A distância entre os bancos deve ser igual às pernas estendidas. Vire as costas para um dos bancos e coloque as palmas das mãos em sua borda na largura dos ombros. Nós seguramos a borda do banco com as palmas das mãos. Colocamos nossas pernas na borda de outro banco e fazemos flexões, dobrando nossos cotovelos em um ângulo reto.

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