Dieta e nutrição para queda de cabelo

Dieta e nutrição para queda de cabelo

Uma dieta equilibrada ajudará a acelerar o crescimento do cabelo e impedir a queda de cabelo. A nutrição para queda de cabelo em mulheres não é uma dieta debilitante. O menu selecionado ajuda a eliminar o problema e restaurar a saúde.

Dieta alimentar contra queda de cabelo

O menu de bem-estar deve ser composto apenas por produtos naturais e frescos. Deve ser baseado em pelo menos 30% de proteína, que é um material de construção para novos cabelos. Se uma mulher gosta de vegetarianismo, então vale a pena adicionar proteína animal à dieta. Além disso, é aconselhável comer vegetais crus, sem dar-lhes tratamento térmico.

Reveja sua dieta. Em primeiro lugar, deve excluir dele os produtos que estragam a estrutura do cabelo. Essa lista deve incluir:

  • vários blocos salgados;
  • patês enlatados, espadilhas, etc.
  • água gaseificada e bebidas;
  • alimentos fritos, gordurosos e condimentados;
  • comida rápida;
  • café;
  • álcool;
  • doces.

Em alguns casos, você terá que abrir mão de pratos com frutas cítricas, chocolate, mel e farinha. Uma lista precisa de alimentos proibidos ajudará o nutricionista a fazer a compilação após um exame adicional.

Nutrição para queda de cabelo: 10 alimentos essenciais

O cardápio dietético deve ser variado. Os especialistas desenvolveram uma lista de alimentos essenciais que devem ser incluídos na dieta para perda de cabelo.

  • Vegetais frescos. São ricos em vitaminas B, C e E. Os nutricionistas aconselham a ingestão regular de vegetais verdes: beterraba e alface, brócolis, espinafre, aipo e verduras.
  • Legumes. São ricos em zinco e ferro, que afetam diretamente a condição dos cabelos.
  • Ovos. O conteúdo de proteínas e vitaminas B torna o produto universal para todas as doenças de pele e cabelo.
  • As nozes contêm ácidos graxos, na falta dos quais o cabelo fica seco, quebradiço e começa a cair. Inclua grãos em seu menu diário.
  • Peixes e frutos do mar de água salgada. Eles contêm iodo, que deve estar presente na dieta de um adulto.
  • O leite e seus derivados contêm proteínas e cálcio, que são essenciais para a construção celular.
  • As passas contêm ferro, cuja falta se desenvolve anemia e privação de oxigênio. Uma diminuição no nível de hemoglobina no sangue leva à queda de cabelo.
  • A carne de frango contém o suprimento necessário de proteína e zinco.
  • Os grãos germinados são uma fonte de vitaminas e minerais.
  • Água. Para o estado normal de todo o corpo, uma pessoa deve beber pelo menos dois litros de líquido por dia. Para a calvície, as mulheres são aconselhadas a beber chá verde.

Além disso, a alimentação deve ser equilibrada. Além da proteína, deve incluir gorduras. Eles ajudam a assimilar as vitaminas recebidas. Um terço de toda a dieta deve consistir de carboidratos, que afetam todos os processos metabólicos do corpo.

Um excesso de carboidratos leva à obesidade, portanto, você não deve aumentar a dose deles

Menu de dieta para queda de cabelo

As dietas nem sempre funcionam. As dietas de baixa caloria reduzem o nível de hormônios no sangue, levam ao envelhecimento prematuro da pele, queda de cabelo. Para auxiliar o corpo no aparecimento da calvície, os nutricionistas aconselham a adesão ao seguinte cardápio:

  • No café da manhã, coma uma variedade de cereais com frutas secas ou passas. Produtos de ácido láctico ou chá verde.
  • Segundo café da manhã – nozes ou queijo cottage com frutas.
  • Para o almoço, não deixe de comer sopa com vitela / borscht verde / caldo de galinha, purê de batata com cogumelos ou salada de legumes com manteiga.
  • O lanche da tarde deve consistir em um copo de suco / chá verde, frutas e um sanduíche de queijo / caviar.
  • Jantar – salada de legumes com azeite, fígado estufado com mingau ou peixe assado com batata, suco ou iogurte.

Além disso, se o cabelo estiver subindo, então todas as manhãs é útil beber 1 colher de sopa. eu. óleo vegetal não refinado. Devem passar pelo menos duas horas entre as refeições.

A restauração capilar é um processo longo que requer uma abordagem profissional. Se você seguir todas as recomendações e se alimentar corretamente, os primeiros resultados só poderão ser vistos após 1,5 meses.

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