? Dicas para ter uma pele saudável ?

Poucas coisas na vida são mais satisfatórias para uma mulher do que se olhar no espelho e gostar do que vê. Uma mulher linda de verdade pode ter olhos perfeitos, uma boca de dar inveja e ainda por cima os cabelos mais lindos que o salão mais caro pode comprar, porém, se a pele dela for sem vida, desidratada e flácida nada disso conta de verdade.

Você pensa que o grande vilão da pele é o tempo? O sol? Na verdade o grande vilão da pele é o tempo! Nós envelhecemos e deixemos de produzir as quantidades ideais de colágeno, melanina e outros nutrientes essenciais. É quando começamos o processo de envelhecimento e isso acontece perto dos 30 anos de idade. E além do tempo no que diz respeito a envelhecer, tem a questão de que não temos tempo algum para cuidados básicos com a nossa saúde, quem dirá com a pele! Falei alguma mentira?

Diante disso tudo, decidimos separar algumas dicas valiosas que vão facilitar os cuidados com a sua pele e que farão você se sentir ainda mais linda, incrível, poderosa do que antes. Leia este artigo até o final, separe um pouco de tempo na sua vida para cuidados com a pele e veja a magia acontecer!

 

Dicas para uma pele mais jovem

  1. Mantenha a pele limpa

A primeira coisa que precisamos nos atentar é que a pele saudável e jovem precisa estar sempre limpa. Por isso, ter cuidados com os seus poros faciais e do corpo diariamente é como realmente permitir que a sua pele possa respirar, fazendo com o que o ar entre por ela e faça o seu trabalho. Este tipo de limpeza não pode ser por qualquer sabonete não! Sempre opte por aromas suaves, prefira sabonetes líquidos ou até mesmo aqueles caseiros mas de glicerina. Estes sabonetes são realmente eficientes quando se fala de limpar a pele.

  1. Mantenha a esfoliação em dia

Esfoliar a pele de uma a duas vezes por semana permite com que as células mortas que estão escondidas sob as camadas de pele, saiam e abram caminho para a pele jovem que tem de nascer. Alguns cuidados que você precisa ter quando falamos de esfoliação: usar esponja natural com sabonete liquido, usar esfoliante corporal propriamente dito e se arrisque no poderoso efeito que os esfoliantes naturais tem.

  1. Use muito hidratante

Estes produtos são facilmente encontrados e existem diversos tipos de creme para qualquer tipo de pele. O que você precisa saber é qual é o seu tipo de pele e qual o melhor tipo de produto que poderá te ajudar neste processo de Pele Mais jovem. Use diariamente,  principalmente depois da esfoliação. Hidrate tudo: face, mãos, pernas, pés e quanto mais creme, melhor. Isso será de grande valia para a sua pele e além de hidratar, deixará você com mais luminosidade.

  1. Use protetor solar diariamente

Você usa maquiagem todo dia? Então antes de se maquiar indicamos que useum protetor solar com FPS próprio para o tom da sua pele. Lembre-se de passar nas regiões que ficarão mais expostas durante todo o dia, que geralmente são rosto e braços. O protetor solar não apenas protege contra os raios UV, mas também age contra o envelhecimento precoce e não deixa que nasçam manchinhas indesejadas.

  1. Beba muita água

Sempre que falamos de rejuvenescimento, falamos de  hidratação. E a hidratação do seu corpo tem reflexo diretamente na pele, dessa forma orientamos sempre que consuma muita água, sucos diversos e outros líquidos que sejam saudáveis e que hidratam bem.

  1. Consuma mais chás

E são várias as opções disponíveis para você que deseja ter uma pele incrível! Pode ser chá verde, amarelo ou branco, chá de casca de laranja, chá de hibisco, chá de limão, de hortelã, de camomila. A verdade é que boa parte dos chás conhecidos e de fácil acesso ajudam a proteger a pele contra doenças, rugas e marcas de expressão. Além disso, por serem antioxidantes nos deixa mais jovens, menos inchadas e mais dispostas para o dia a dia!

  1. Cuidados com a alimentação

Tenha mais cuidado com a sua alimentação! Manere nos alimentos gordurosos como chocolates, refrigerantes e frituras pois este tipo de alimento é rico em gordura, e se a pele está gordurosa isso ocasiona o aparecimento de espinhas e epidermes faciais. Por isso orientamos que enriqueça sua alimentação com produtos antioxidantes e ácidos graxos essenciais através do consumo de amoras, amêndoas, linhaça, cereais, grãos, carnes magras, etc.

  1. Sempre tire a maquiagem antes de dormir

A sua pele é um órgão que respira e que recebe uma carga realmente grande de impurezas durante todo o dia. Quando chega a noite, depois do banho, é quando sua pele consegue respirar e eliminar as toxinas através do suor. É por isso que faz muito mal para sua pele prender a respiração dela durante a noite. Essas impurezas são capazes de penetrar na pele, inflamar e transformar- se em espinhas e cravos. Por isso, limpe a pele e não use desodorante antitranspirante antes de dormir (se preferir, use algum que não seja antitranspirante) pois é durante a noite que a pele vai conseguir se recuperar.

  1. Faça exercícios físicos

Para todas as coisas da sua saúde, os exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, são realmente eficientes e promovem uma sensação de alto bem estar, além de estimular a circulação do sangue. Dessa forma você fica com uma pele mais saudável e corada. Saúde interna que reflete no externo.

  1. Durma bem

E por último mas não menos importante: trate de dormir bem! Não há nada melhor do que uma boa noite de sono e a sua pele sabe disso.  Você já notou que quando dormimos pelo menos 8 horas nos sentimos mais lindas quando acordamos? E também mais magras?Veja só: isso não é impressão! Pois realmente, dormir faz bem para o organismo e também faz bem para a pele.

Gostou das nossas dicas? Tenho certeza que sim! Use e abuse delas pois dessa forma é que você poderá ter a pele mais limpa, jovem, firminha e bem cuidada e causar inveja em todas as suas amigas! Fique atenta a este site pois sempre estaremos aqui postando novidades!

 

Leave a Reply