?Decoração de apartamentos pequenos: estilo e personalidade?

Muitas pessoas acreditam incorretamente que uma decoração realmente boa precisa de vários elementos e de muito espaço. Na verdade, a decoração como ciência e arte, prevê que todo ambiente, independentemente do seu tamanho, deve atender a um objetivo e permitir que esse espaço tenha seu uso maximizado dentro do objetivo proposto.

Seguindo essa linha de pensamento, falaremos nesse post sobre a decoração para apartamentos pequenos, especialmente para você que acredita que seu apartamento perdeu a personalidade por ser menor.

Muita personalidade em pouco espaço

A decoração em apartamentos pequenos é um dos mais fascinantes desafios de decoração para os profissionais, e pode ser feita pelos próprios moradores, contando com a ajuda de algumas dicas que daremos nesse post.

O desafio é tornar os ambientes lugares confortáveis e aconchegantes, divertidos e também cheios da personalidade. Nesse conceito, os principais aliados da decoração de apartamentos pequenos são as tintas, os papéis de parede, quadros, pôsteres e prateleiras, que darão toques únicos em ambientes como quarto e sala, transmitindo personalidade e dando a chance de uma expressão que não ocupe espaço.

Sobre os móveis, uma dica incrível para quem deseja ganhar espaço são os móveis modulares. Eles podem ser um pouco mais caros, mas oferecem variações de ambiente que são maravilhosas para quem tem pouco espaço.

Outra dica super útil para decoração de apartamentos pequenos é o uso de um balcão americano. Um balcão estilo americano cria uma divisão inteligente e inovadora entre a sala e a cozinha e dá à decoração um estilo moderno e despojado, aumentando o espaço útil, mas também aumentando a necessidade de um exaustor que seja eficiente.

Móveis embutidos também são ótimos, especialmente em uma sala de estar na qual se pode colocar transmissores de TV por assinatura e outros aparelhos em um painel, evitando a necessidade de usar uma estante ou um rack, liberando mais espaço e criando um espaço minimalista e elegante. Dependendo do seu estilo, o sofá também pode deixar de ser algo obrigatório, podendo ser substituído por algo mais informal como puffs ou até mesmo assumindo um estilo mais oriental, com tatames e almofadas.

Decorando apartamentos pequenos sem gastar muito

Pode parecer que as opções que demos acima sejam caras ou inviáveis para o seu apartamento ou para o seu orçamento, mas é sú usar a sua criatividade e ir montando a decoração de forma gradual.

Sua decoração não precisa ser feita toda de uma só vez, especialmente se você já está morando no apartamento. Faça um cômodo por vez, dentro das suas possibilidades e interesses. Se você geralmente recebe muitas pessoas, procure deixar os quartos por último. Faça uma busca por móveis seminovos e outras soluções criativas de reaproveitamento de matérias que a internet oferece, como as estantes de caixa de frutas e móveis de pallet, que dão um incrível toque rústico à sua casa, além da possibilidade de uma personalização única.

Não perca a chance de começar a decoração da sua casa ou apartamento por ser pequeno ou por questões financeiras. Faça da sua casa uma obra em constante transformação, dessa forma sua decoração vai refletir sua vida em todos os mais bonitos detalhes.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply