?Decoração barata: estilo na sua casa sem gastar uma fortuna?

Muitos pensam que a decoração, para ter um bom resultado e passar elegância, precisa ser cara. A verdade é o extremo oposto: uma excelente decoração tem uma relação bem maior com a harmonização de cores e formas do que com um alto orçamento. A oportunidade de criar uma decoração barata e elegante está ao seu alcance e ela pode ser sua aliada para deixar sua casa com um novo visual.

Leia esse post até o final e confira várias dicas de como dar um toque de elegância e inovação para a sua casa com materiais que poucas pessoas acreditariam que poderiam compor uma decoração tradicional!

Decoração barata: reutilizando e criando novos sentidos

Um ponto fundamental sobre a decoração barata é que ela tem a capacidade de transformar os objetos do dia a dia, que muitos descartam ou não valorizam, em parte da decoração, conferindo à casa uma nova roupagem.

Um ótimo exemplo disso são as garrafas, principalmente as garrafas de vidro de cervejas. O reaproveitamento delas na decoração pode ser feito de várias maneiras, desde transformando-as em vasos para flores até deixando elas como objetos decorativos, que ficam super interessantes na decoração se você for uma grande apreciadora de bebidas ou então se elas contarem histórias importantes na sua vida.

Outra forma de criar uma decoração barata, útil e repleta de estilo é usando caixas como móveis ou prateleiras. Caixas de feira, devidamente lixados e pintados, ou até mesmo com um visual mais rústico podem ser usadas para os porta-temperos na cozinha ou até mesmo para estantes de livros, pois são fáceis de serem retiradas e recolocadas, além de bastante práticas e baratas.

É super comum também o uso de pallets de caixas, que se tornam excelentes bancos, futons, sofás ou mesas de centro. Se unidos a cavaletes de obras, podem criar algumas composições incríveis com uma pegada rústica toda especial.

 Uma decoração barata artesanal

Nem todo mundo, no entanto, gosta do estilo rústico. Nesse caso, você sempre tem a possibilidade de usar peças baratas de decoração, feitas de forma artesanal. Quadros, bibelôs e outros objetos decorativos podem facilmente ser ser feitos de forma mais artesanal,se você tiver a habilidade de fazê-los, ou então podem ser comprados em feiras de artesanato e usados como belos enfeites.

Outra dica muito legal é usar vidros claros, como aquários, preenchidos de enfeites bonitos e interessantes, como as saudosas lâmpadas de lava dos anos 80, mas com outro propósito. Vasos preenchidos com pedrinhas e conchas ficam super interessantes como objetivos de decoração, e podem ser feitos em casa, aproveitando potes de alimentos e até mesmo vidros de conserva personalizados, de forma que ficam muito interessantes na decoração.

Pôsteres e painéis de recortes também podem deixar a decoração super estilosa e cheia de personalidade. Murais de fotos, dos tipos mais atrativos e diferenciados são ótimos. Uma ideia incrível é usar um mini varal e pregadores para as fotos. Isso deixará a decoração bem mais divertida e original.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply