?Cremes para pés ressecados: Conheça alguns dos melhores cremes!?

Na correria do dia-a-dia mal paramos para pensar, mas existem diversos fatores que acabam causando o ressecamento dos pés. Desde o fato de os pés não possuírem pelos, o que influencia na hidratação natural, até fatores hormonais, como na gravidez, quando os pés ressecados são algo bastante comum. Existem também algumas doenças como a obesidade, problemas vasculares e micoses, além de alguns hábitos como andar descalço e a falta de cuidados diários que contribuem para que os pés fiquem ressecados e com aparência de descuido.

Atualmente, o mercado de cosméticos oferece uma grande variedade de produtos, mas isso acaba dificultando a escolha ao invés de ajudar. Alguns especialistas preferem óleos, outros preferem cremes, alguns indicam usar apenas cremes específicos para os pés e outros falam que pode ser o mesmo hidratante corporal. Mas afinal, como escolher os cremes para pés ressecados? Veja as nossas dicas a seguir.

Sobre os cremes para pés ressecados:

Assim como existem cremes específicos para pele oleosa e pele seca, existe creme para o rosto, para as mãos e para os pés.

Diariamente, com a rotina corrida quase não nos sobra tempo para cuidar do nosso corpo da forma que deveríamos, e às vezes o orçamento não permite que a gente compre os melhores produtos, ou então use mais de um produto ao mesmo tempo. Por isso geralmente acabamos usando o hidratante corporal no corpo todo, inclusive nos pés.

Algumas pessoas conhecem os benefícios que o Bepantol Derma (pomada) oferece para a beleza e usam em diversas partes do corpo, e essa também é uma boa opção para os pés ressecados.

Vale ressaltar que nem sempre quem tem os pés ressecados tem a pele seca, por isso, o ideal é usar cremes específicos para a região dos pés, e dependendo do grau de ressecamento ou da presença de fissuras, existem opções ainda melhores, que fazem com que cicatrizem e faz com que a pele dos pés se recupere de forma mais rápida, deixando-os macios, bonitos e saudáveis outra vez.

A boa notícia é que a indústria de cosméticos oferece uma grande variedade de opções, com componentes, cheiros, viscosidade e preços diferentes, para cada necessidade, gosto e orçamento. Veja agora alguns produtos que você deve considerar na hora de comprar um creme para pés ressecados:

  • Manteiga Emoliente e Reparador de Calcanhares Danificados Granado

Certamente você conhece essa marca. A Granado é uma marca super tradicional que tem uma linha de produtos específicos para os pés. A Manteiga Emoliente, por exemplo é um produto super versátil e pode ser usada nos pés, mãos, cotovelos e joelhos, pois são as áreas mais ressecadas do corpo.

Além da função hidratante essa manteiga emoliente tem um cheirinho incrível! O melhor de tudo é o preço, que é em média 35 reais.

Já o Reparador para Calcanhares Danificados da Granado, como o próprio nome diz, é um produto específico para quem tem os calcanhares ressecados, pois devolve a hidratação dessa região do corpo, e contribui para que ela pare de perder água, mantendo-se sempre macia.

  • Pedi Perfect

Esse é um produto da Amopé, uma marca exclusiva para os pés. Ele contém, em sua formulação, Ácido Hialurônico, Extrato de Algas e Pentavitin, o que faz com que haja uma hidratação profunda. Para quem não gosta muito de uma textura cremosa, o Pedi Perfect é mais fluido o que faz com que tenha uma rápida absorção.

  • Footner Meia esfoliante

Esse produto possui uma aplicação diferenciada e garante resultados incríveis! Sua ação é quase um peeling que provoca uma descamação na pele, renovando a pele dos pés.

Para usar é só abrir os saquinhos com o produto, com a ajuda de uma tesoura, e calçá-los como uma meia. Deixe agir então por 60 minutos. Em seguida é só lavar com água morna. De 5 a 10 dias após a plicação você vai perceber que a pele endurecida dos pés vai desprendendo.

As avaliações sobre o produto são excelentes e muitas pessoas falam inclusive que voltariam a usar. Dá pra perceber que vale a pena, né?

Como escolher o creme para pés ressecados?

Alguns especialistas dizem que o melhor creme para pés ressecados é o que contém ureia na composição, então, é sempre bom dar uma olhada no rótulo na hora de escolher qual creme comprar. Em casos de pés que apresentam fissuras nos calcanhares, a ureia não é indicada por causar ardência. Nesse caso existem produtos específicos.

Gestantes também devem evitar usar cremes que tenham mais de 3% de ureia na composição, pois podem prejudicar o bebê. Além da ureia, existem outros nutrientes que também são super importantes, como a glicerina, o pantenol, extrato de aveia e óleo de girassol, que deixam os pés mais macios e saudáveis.

Qual o preço de um creme para pés ressecados?

Como falamos no começo do texto, existem cremes para cada parte do corpo, e ainda que seu orçamento permita investir em produtos especializados, vale a pena pesquisar muito antes de comprar o creme para pés ressecados, pois os preços variam bastante. Existem alguns cremes para pés ressecados por menos de R$10 e outros que custam mais de R$80. A composição e o tamanho da embalagem também devem ser levadas em consideração na hora da compra.

Como usar creme para pés ressecados?

Devido à textura viscosa, muitas pessoas reclamam que os pés ficam escorregadios e saem do sapato com facilidade devido ao creme para pés ressecados, então, o recomendado é aplicar o creme para pés ressecados à noite, após o banho. Esse cuidado deve ser diário.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply