? Cremes Firmadores?

Ainda que você tenha uma vida realmente saudável, e tenha uma dieta balanceada, mantenha uma rotina de exercícios físicos, você está sujeito ao perigo de ter uma pele flácida. O que talvez pouca gente saiba é que, com um tomando as medidas certas e com um pouquinho de ciência, você pode se beneficiar de princípios ativos que colaboram para firmar a a pele e promover um verdadeiro combate ao acúmulo de gordura localizada.

Vamos falar mais sobre os Cremes Firmadores?

Quais os melhores princípios ativos?

Se você quer encontrar o creme firmador mais perfeito para o seu tipo de pele, é importante saber como ler a sua embalagem. Para que você tenha o melhor resultado com o creme escolhido, é necessário que ele tenha pelo menos pelo menos um dos princípios ativos que vamos te mostrar agora:

  • Coenzima Q10 – ele é natural e tem uma química muito semelhante à da vitamina “E” que é produzida pelo nosso corpo. Este princípio ativo é um eficiente antioxidante que capta todos os radicais livres, podendo ser usada no combate a toda sorte de doenças consideradas crônicas, cardíacas e também para a pele através dos cremes firmadores.
  • DMAE – Este princípio ativo pode ser facilmente encontrado nos peixes como a sardinha, na anchova e também no salmão. Ele é um componente que pode ser manipulado e utilizado em concentrações que vão de  3 a 10%. Através do seu uso, ele é capaz de aumentar os níveis de contração dos músculos e promove uma firmeza na pele. Atua também no combate à linhas de expressão proporciona aumento nos lábios.
  • Coup D’eclat – Este é um complexo realmente especial que, através das suas proteínas tensoras, atuam no resgate do aspecto da mais jovem da pele.
  • Raffermine – Este componente é extraído diretamente da soja e quando ele é colocado sobre a pele promove a reorganização das fibras de colágeno, o que proporciona uma melhor a resistência e atua como firmador.
  • Liftline – Extraído do trigo, promove a tensão na cútis e a deixa muito mais firme e macia do que antes, desde que a sua concentração não exceda entre 3 e 5%.
  • Tensine –  que também é feito de proteínas do trigo, contudo de forma purificada. Ele atua de também na pele como um tensor, promovendo uma firmeza definitiva.

Quais são as regiões do corpo que sofrem mais?

Como em tudo que se trata de saúde, algumas regiões do corpo ficam susceptíveis a flacidez. Todas as regiões que ficam mais expostas ao sol são as que sofrem mais pois é isto que acelera o envelhecimento e a ruptura das fibras que atuam na pele para que ela fique firme. E é claro: o rosto também tem que ser citado aqui. Contudo, ele é o que melhor responde qualquer que seja o tratamento de reparação apenas por possuir mais irrigação sanguínea.

O que fazem os cremes firmadores?

De forma geral eles se propõe a recuperar a sustentação da pele e diminuir a flacidez. Existem também alguns outros produtos que prometem reduzir medidas, e que combatem à retenção de líquidos no corpo e também na eliminação de gordura localizada.

Cremes Firmadores de Pele funcionam?

Se eles possuírem algum dos princípios ativos citados acima, você verá uma melhora significativa na flacidez. Encontrando apenas alguma ou outra diferença no que diz respeito a duração do efeito e no potencial de incentivar o corpo a formar elastina e colágeno.

Dicas valiosas para evitar a flacidez

Lembre-se que são coisas simples que fazem toda a diferença! Algumas dicas são:

  •  Usar protetor solar todos os dias: pois o sol, depois do tempo, é o principal inimigo da pele sem proteção;
  •  Lembre-se de beber muita água: pois isso evita a retenção de líquido no seu corpo e essa retenção é uma companheira fiel da sua inimiga, a flacidez.
  •  Cuide com o efeito sanfona: pois muito além de provocar estrias, pelo fato da pele esticar e voltar ao normal com frequência e de forma muito rápida, ela ajuda provocar a flacidez.
  •  Mantenha uma rotina de exercícios: isso firma os músculos sob a pele e melhoram o seu aspecto.

Gostou do texto? Assista este vídeo onde um especialista explica em detalhes sobre os princípios ativos relacionados aqui.

Leave a Reply