?Convites para chá de panela: modelos criativos e outras dicas!?

O chá de panela, ou também conhecido como chá de casa nova é uma comemoração super especial, pois marca uma nova fase na vida. Seja quando você está casando, mudando para morar com uma outra pessoa ou até mesmo morando sozinha pela primeira vez, é super interessante organizar as coisas do seu jeito e convidar as pessoas que se importam com você para oferecer presentes, dividindo a carga e a tarefa de equipar a sua nova casa.

Nesse post falaremos sobre os convites para chá de panela, dicas inovadoras para fazê-los sair do clichê, além de algumas dicas de como manter a elegância ao pedir os presentes.

Como fazer convites originais e criativos?

Antes de tudo, você precisa pensar em como será o seu chá de panela. Se você tem a intenção apenas  de servir comes e bebes e fazer uma festa mais tradicional, pode escolher alguns modelos mas básicos, associados à temática de cozinha ou casa nova, deixando elegante e discreto. Um ótimo exemplo nesse caso são os convites inspirados em receitas culinárias ou até mesmo acompanhados de uma pequena receita no verso. Dessa forma as pessoas guardarão seu convite mesmo depois que o evento tiver acontecido.

Outra inspiração super legal para convites de chá de panela é colar no convite miniaturas decorativas de alguns itens de cozinha ou até versões menores de utensílios comuns de cozinha, como mini fouets, talheres entre outros.

Esses convites acabam sendo mais caros e demorados, mas com certeza ficam incríveis, afinal, tem um toque todo artesanal e pessoal em cada um deles.

Se você prefere algo feito em papel mesmo, pode apostar na originalidade e em algo que possa ser usada como decoração. Paper toys, montagens e similares deixarão o seu convite para chá de panela extremamente bem guardado e querido pelos seus convidados.

O que colocar nos convites para chá de panela?

Muita gente acaba tendo receio de colocar presentes fixos, e isso, de fato, não é recomendado nos convites para chá de panela. Soa totalmente antipático exigir este ou aquele presente, mas uma dica ótima é usar as listas de desejos de lojas diversas. Mesmo que na pessoa não seja obrigada a comprar naquela determinada loja, é uma forma de deixar claro que você precisa disto ou aquilo para a casa.

Outro assunto importante nos convites de chás de panela é avisar se a pessoa pode trazer outro convidado ou não, e isso vai depender totalmente do tipo de festa que você está planejando. Se for apenas uma pequena reunião com as amigas, geralmente a presença de um namorado ou mais de um pode fazer com que a comemoração perca um pouco do seu foco. Combinar tudo previamente é sempre o mais indicado.

Um detalhe que muitos consideram importante é propor nos convites um horário limite, caso seja realmente necessário. Recomenda-se também fazer o chá de panela na parte da tarde, para que possa se estender à noite, mas isso também pode ser um fator negociável.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply