🥇Contorno facial: aprenda o ideal para cada tipo de rosto🤔

Atualmente, a maquiagem permite não somente destacar as partes mais importantes do rosto ou definir um estilo, mas também a disfarças pequenas imperfeições na pele. O contorno facial é um ótimo aliado da mulher e, quando bem aplicado, fica maravilhoso, ajuda a afinar o nariz e deixar seu rosto com maior profundidade e destaque.

Falaremos agora sobre o contorno facial, qual o ideal para cada tipo de rosto, como aplicá-lo de forma correta e usá-lo a seu favor.

O que devo utilizar para fazer o contorno do rosto?

Para que o seu contorno fique impecável, você vai precisar inicialmente de um bom iluminador e também de um bom corretivo, para equilibrar as tonalidades e destacar os lugares certos.

A regra do contorno facial é super simples: se você quer disfarçar algo, use corretivo, se deseja evidenciar, use iluminador. Assim, com esse jogo de luz e sombras, de claro e escuro, você irá deixar seu rosto mais harmonioso e vai dar o destaque que ele merece.

Cada formato de rosto específico exige um tipo de contorno diferente, então confira as dicas que separamos para você arrasar no contorno:

Rosto ovalado

Esse tipo de rosto é o que precisa de menos ajustes, pois demanda um contorno facial mais simples que possa diminuir as maçãs do rosto e que deixe evidente a linha central do rosto (a parte abaixo do topo das maçãs do rosto até o queixo).

Rosto quadrado

Nesse tipo de rosto, geralmente a testa é mais pronunciada e as linhas são mais angulosas e marcantes. O truque é suavizar as linhas no contorno facial e deixar a parte central mais iluminada, inclusive o topo do seu nariz, para deixar os traços mais suaves e harmoniosos.

Rosto triangular

Pessoas com esse tipo de rosto tendem a chamar mais atenção para a parte de baixo do rosto do que para a parte superior. Geralmente o maxilar é mais anguloso e o restante possui traços mais sutis. Para esse caso basta aplicar corretivo na linha do maxilar e iluminar a testa e o queixo.

Rosto com formato de coração

Para quem tem o rosto nesse formato, a dica é o extremo oposto do rosto triangular: aplicar corretivo nas linhas que mais se destacam, como a testa e o maxilar e iluminar o restante do rosto para ganhar um efeito de harmonia.

Rosto redondo

Dentre os tipos de rosto, esse é o mais desafiador no que se refere a contorno, já que a falta de ângulos precisa ser compensada. Nesse caso contorne toda a parte externa do rosto e ilumine a parte central. Dessa forma haverá equilíbrio e a ideia de ângulos harmoniosos.

Aproveite todas essas dicas e arrase na próxima make!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply