Como queimar gordura abdominal: truques para eliminar gordura localizada

Como queimar gordura abdominal: truques para eliminar gordura localizada

Quando você tenta emagrecer, o mais difícil é eliminar a gordura abdominal, por isso te mostramos como queimar a gordura abdominal com alguns truques infalíveis.

Para queimar gordura rapidamente, é importante seguir quatro dicas fundamentais ao pé da letra: exercícios físicos adequados, beber bastante água, caminhar pelo menos uma hora por dia e seguir uma dieta adequada.

Já vimos alguns truques para acelerar o metabolismo  (e perder peso com mais facilidade). Agora vamos mostrar outros truques sobre como queimar a gordura da barriga.

Como perder gordura abdominal

Idade, vida sedentária, estresse, falta de sono ou má alimentação são as principais causas do aparecimento de gordura abdominal. Então teremos que começar a trabalhar e cuidar de nossa alimentação com uma dieta para perder gordura, fazer exercícios, evitar ao máximo ter uma vida excessivamente sedentária, descansar um mínimo de 8 horas, e tentar levar a vida com mais calma.

Exercícios para perder gordura da barriga

Os exercícios de força melhoram a massa muscular e óssea, queimam gordura em repouso e melhoram nossa aptidão cardiovascular geral. Para fazer exercícios de força o corpo precisará queimar mais calorias, portanto, além de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, queimaremos mais gordura localizada com facilidade .

Podemos começar com sessões de 30 minutos, considerando que quanto mais músculos treinarmos, melhor. Alguns dos melhores exercícios para trabalhar a região abdominal são os seguintes:

  • Flexões de goleiro : são semelhantes às flexões tradicionais, exceto que neste caso em cada flexão colocamos o peso primeiro em um dos braços e depois no outro. Peitorais, braços e abdômen são trabalhados.
  • Agachamento : em pé e com as pernas separadas na altura dos ombros, descemos até que nossas pernas ultrapassem a linha imaginária paralela ao solo, descendo, quanto mais melhor. Os joelhos não devem ultrapassar a planta dos pés .
  • Burpees: em pé, nos agachamos, pousamos as mãos no chão, esticamos as pernas para trás com um salto e outro salto voltamos à posição de agachamento . Quadríceps, glúteos, abdominais, peitorais e braços ganharão força e massa muscular.

Dieta semanal para perder gordura abdominal

Em geral, como em muitos outros casos, devemos beber muita água, pelo menos 2 litros por dia, para evitar a retenção de líquidos e eliminar as toxinas pela urina. Também evitaremos a ingestão de açúcares, carnes processadas, bebidas açucaradas ou refrigerantes, que nos fazem ter moscas volantes no abdômen.

Mas uma dieta específica se quisermos perder gordura abdominal é a dieta  cetogênica . É um plano alimentar pobre em carboidratos e rico em gorduras, por isso devemos reduzir drasticamente os carboidratos e substituí-los por gordura . Essa dieta tornará nosso corpo capaz de converter gordura em energia. Também haverá quedas no açúcar no sangue, razão pela qual esses tipos de dieta são muito benéficos para a saúde geral. Além disso, ajudam a perder peso.

Uma dieta cetônica padrão consiste em comer alimentos como frutos do mar, manteiga e azeite, vegetais que crescem na superfície (brócolis, berinjela, abobrinha, pimentão), carnes magras e queijo. Devemos tentar evitar refrigerantes, massas, arroz, chocolate, frutas e doces . E para beber água, chá e café.

Tratamento para eliminar a gordura abdominal

Logo pela manhã, devemos tomar um café da manhã rico em fibras que facilita o trânsito intestinal. É uma etapa muito fácil e não requer muito sacrifício. Também podemos beber um copo de água morna com limão assim que nos levantarmos e com o estômago vazio, e depois continuar com nosso café da manhã.

Após o café da manhã, colocaremos um calçado esportivo e faremos uma marcha rápida fixos no chão, marchando e tentando levantar o joelho o máximo possível para exercitar os músculos glúteos e abdominais. Os exercícios cardiovasculares, como caminhada rápida ou ciclismo, por pelo menos meia hora por dia, também ajudam nosso metabolismo a queimar gordura.

É importante cuidar da última refeição do dia, pois isso pode ajudar a queimar a gordura da barriga em um curto espaço de tempo. Enquanto dormimos, o metabolismo não é tão ativo quanto durante o dia, então a gordura abdominal não é queimada. Faça jantares leves e de madrugada, facilitará a digestão e não acumulará excessos em nosso organismo.

Finalmente, e se não temos muita experiência em fazer exercícios muito exigentes, podemos fazer alguns exercícios abdominais básicos que não exigem tanto esforço e que nos ajudam a queimar a gordura abdominal. Deitamos em uma superfície dura, colocando as mãos atrás da cabeça, dobrando os joelhos e colocando os pés no chão. Levantamos usando os músculos abdominais, enquanto pressionamos a parte inferior das costas contra o chão. Em seguida, voltamos à posição original, respiramos e repetimos cerca de 20 vezes. Não devemos exercer pressão no pescoço, mas sim nos abdominais, sentindo que estamos exercitando esta parte. Se a princípio fazer 20 desses exercícios abdominais for demais, podemos comece às dez e vá aumentando .

A gordura abdominal é difícil de queimar e temos que ser muito constantes para ver os resultados aos poucos. Não devemos nos desesperar, mas sim ter um hábito diário em nossa alimentação, fazer exercícios físicos, com a ajuda de exercícios cardiovasculares, e aos poucos vamos perdendo essa incômoda gordura abdominal, desde que sejamos pacientes e dispostos a fazer certos sacrifícios.

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