ūü•áCh√° de gengibre: Voc√™ conhece todas as vantagens?ūü§Ē

Se você tem o hábito de tomar chás todos os dias, o Chá de gengibre é um dos mais potentes e cheios de vantagens para o seu consumo diário. Ainda mais se você estiver lidando com problemas no sistema imunológico ou desejando perder peso. Vamos entender um pouco mais sobre as propriedades curativas deste chá?

Quais s√£o as vantagens do ch√° de gengibre?

Este ch√° √© realmente muito eficiente para te ajudar na perda de peso e em gripes e resfriados. O gengibre √© altamente termog√™nico e concentrado, e promove o aumento do metabolismo,¬†podendo ser usado tanto como um energ√©tico natural, quanto para ajudar voc√™ a perder gorduras enquanto o seu corpo est√° em repouso. Al√©m do mais, ele atua conjuntamente na na purifica√ß√£o do f√≠gado, eliminando as toxinas de forma mais f√°cil e promove uma sensa√ß√£o de saciedade maior no processo de peso. E se n√£o bastasse isso tudo, o ch√° de gengibre √© anti-inflamat√≥rio: al√©m de ajudar combatendo inflama√ß√Ķes na garganta, promove a cura de outras doen√ßas similares. Promove uma redu√ß√£o das celulites, que tamb√©m s√£o pequenas inflama√ß√Ķes na camada de gordura da pele. √Č tamb√©m excelente para digest√£o e no combate a gases. Agora, se voc√™ tem problemas de enjoo, por conta da gravidez ou ainda devido a meios de transporte, voc√™ pode usar o ch√° de gengibre para acabar com eles e os mais anitigos dizem que Gengibre √© afrodis√≠aco por promover a circula√ß√£o do sangue nas √°reas √≠ntimas, o que aumenta a libido.

Como fazer o ch√° de gengibre?

Para que ele surta efeitos em alguns casos específicos,  recomenda-se consumir o gengibre ainda cru e puro, ainda mais quando desejamos obter o resultado de estimulante e termogênico. Agora, para usar contra gripes e resfriados, o recomendável é acrescentar limão e mel, que tornam o chá simplesmente perfeito para diversos problemas de pulmão.

Ingredientes:

  • Cerca de 2 a 3 cm de gengibre fresco, ou 5 colheres da raiz de gengibre ralada;
  • 1 litro de √°gua.

Preparação:

Após lavar bem e ter cortado ou ralado a raiz, espere a água ferver em fogo alto e adicione o gengibre. Tampe a panela, reduza o fogo para reduzir a fervura e aguarde de 8 a 10 minutos. Desligue o fogão, espere amornar e coe antes de consumir.Falando nisso, é importante não ferver o chá de gengibre mais do que uns dois minutos, ou você perde todos os benefícios que ele oferece.

Como usar o ch√° de gengibre para emagrecer?

Como dito logo acima, o ch√° de gengibre pode promover o emagrecimento. Para tanto, ele dever√° ser preparado puro puro e sem a adi√ß√£o de qualquer a√ß√ļcar. Orienta-se que voc√™ fa√ßa uma rotina de exerc√≠cios, bem como cuide da sua alimenta√ß√£o. Voc√™ poder√° fazer uso do ch√° de gengibre em dois momentos:

  • Antes de voc√™ dormir:¬† se voc√™ √© uma pessoa friorenta, ao tomar o ch√° de gengibre diariamente, al√©m de promover uma melhora gigantesca na qualidade do sono, voc√™ ir√° queimar gorduras enquanto estiver dormindo.
  • Logo ao acordar: e quando voc√™ decide tomar ch√° de gengibre pela manh√£, percebe que ficar√° muito mais disposta para as suas atividades rotineiras. Ele √© capaz de promover um metabolismo acelerado durante todo o dia. E se voc√™ sofre com ins√īnia, o ch√° de gengibre √© o mais recomendado .

√Č importante dizer que se voc√™ sentir qualquer problema muito fora do comum por conta do consumo do ch√° de gengibre como dores estomacais, aumento de press√£o arterial ou excesso de calor,¬† orientamos que interrompa o uso imediatamente e procure um m√©dico.

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo sobre o assunto e ficar ainda mais por dentro?

Leave a Reply