?Biotina: saiba por que você também vai querer tomar?

Está sofrendo com queda de cabelos todos os dias? Sente que as suas unhas são frágeis e que você não consegue fortalecer elas com nada neste mundo? Ao escovar os cabelos, você percebe que está constantemente perdendo mais e mais cabelos? Vamos entender um pouco mais sobre como você pode curar a queda de cabelos e fortalecer as unhas? Você conhece a biotina? Ele é uma vitamina do complexo B, realmente importante para as unhas e cabelo. Vamos conhecer mais sobre isso e como você pode conseguir recuperar a saúde dos seus cabelos?

Como a Biotina funciona?

A biotina é conhecida como vitamina b7 ou H, ela é reconhecida desde sempre como aquela que queima os carboidratos e aumenta e acelera o metabolismo. Ela é naturalmente produzida por microrganismos que ficam dentro do intestino e promovem uma melhora seu sistema digestivo e ajuda o organismo a distribuir os nutrientes da forma equilibrada. Usando Biotina, será possível perceber que o organismo melhora gradativamente, prevendo problemas relacionados a falta das vitaminas.

Quais são os benefícios da Biotina?

Já parou para pensar quais são os benefícios da Biotina? Que tal conhecer eles agora?

  • Benefícios para a pele: quando temos uma pele nutrida, ela é capaz de passar por processos de renovação celular sem maiores dificuldades.
  • Benefícios para os cabelos: a relação entre beleza e cabelos bem nutridos é evidente. Quando os cabelos são fortes, podem resistir a quedas, ser mais fortes e brilhosos. Além de que a Biotina é eficiente para todos que constantemente fazem química no cabelo.
  • Benefícios para as unhas: assim como para os cabelos, as unhas precisam de nutrientes que são facilmente encontrados na Biotina, que permitem que ela cresça com mais força e mais resistência e evita que elas quebrem com facilidade.

Sempre que falamos de Biotina, temos que dizer que ela pode ser encontrada no organismo, contudo, quando está em falta é realmente indicado que se faça uma suplementação. Apenas dessa forma você conseguirá diminuir a queda de cabelos. Existem duas principais maneiras de realizar essa suplementação: através de suplementos propriamente ditos e nutrocosméticos.

Nutrocosmético ou suplemento? Qual é o melhor?

Qual a principal diferença entre suplementos e nutrocosméticos? Os suplementos são ótimos, mas eles podem apresentar uma quantidade muito grande de biotina, o que gera acima de tudo, um desperdício, pois todo o excesso é jogado fora através da urina. Enquanto que os nutrocosméticos são eficientes por serem nutrientes especificamente escolhidos para agirem na beleza e na renovação de pele e cabelos. Você usaria um suplemento para desenvolver músculos, ou para emagrecer! E é o mesmo quando falamos de nutrocosmético: ele é um suplemento com um fim específico que é o de cuidar da sua pele, unhas e cabelos. A recomendação Antes de fazer qualquer tipo de suplementação, recomendamos a visita a um nutricionista.

Gostou do texto? Que tal um vídeo sobre o assunto para te deixar ainda mais por dentro?

Leave a Reply