?Benefícios do Óleo de Argan: Tudo sobre esse poderoso óleo?

O óleo de argan é retirado da noz de uma árvore marroquina e, tradicionalmente, é preparado de forma manual. No Esse óleo já era amplamente utilizado no Marrocos antes de suas propriedades benéficas para o cabelo e para a pele serem descobertas e conhecidas amplamente mundo afora.

Também conhecido como morrocan oil, ele traz como benefícios hidratação, oxigenação e jovialidade à pele e aos cabelos. Os marroquinos já o utilizam há tempos para melhorar o aspecto, a hidratação e a saúde dos cabelos. No entanto, além desses benefícios, foram descobertos recentemente outros benefícios do óleo de argan: hidratação da barba, que está super em alta, e da pele, o que virou uma obsessão das mulheres recentemente. O óleo age na pele ativando fatores antioxidantes, que são responsáveis por retardar o envelhecimento celular.  Leia esse post até o final e aprenda tudo sobre o óleo de argan, o verdadeiro ouro do Marrocos!

Como usar óleo de Argan para barba?

O que até um tempo atrás era sinônimo de descuido, agora está super em alta: barbas, bigodes volumosos, cavanhaques e até mesmo a clássica barba fechada. O visual lenhador está super em alta entre o público masculino. A beleza masculina com uma pegada mais rústica está cada vez mais na moda e como consequência, é possível encontrar uma infinidade de produtos para a barba, que vão desde loções que estimulam o crescimento até ceras e shampoos específicos para a barba. O óleo de argan confere à barba maciez, brilho e hidratação, tirando um pouco daquele aspecto crespo e árido de algumas barbas e dando uma aparência mais alinhada e macia.

Como usar óleo de Argan para estrias?

Ainda que seu uso não seja muito difundido, o uso do óleo de argan se tornou um incrível aliado no combate às estrias. Estrias são pequenas deformidades subcutâneas que tem como causa a destruição de fibras da pele e é nesse ponto que o óleo de argan age: ele hidrata a pele como um todo e ajuda a recuperar essas fibras destruídas, renovando a pele e deixando-a com aspecto novo. Além de hidratar, o óleo de argan também possui propriedades cicatrizantes que ajudam a revitalizar regiões do corpo que precisam de maiores cuidados. O poder de cicatrização e anti-inflamatório do óleo de argan também ajuda muito mamães lactantes, que por vezes sofrem com fissuras devido à amamentação.

Como cuidar dos cabelos com Óleo de Argan?

Atualmente já existem diversos produtos no mercado que levam em sua composição o óleo de argan, mas o preço geralmente é mais elevado, visto que a extração do óleo é um processo mais difícil, o que contribui para seu preço alto. O uso do óleo de argan nos cabelos diminui o frizz, pois ele sela os fios e cria uma barreira de proteção, fazendo as partes frizzadas baixarem. Além disso o óleo é absorvido rapidamente pelo cabelo, deixando-o com um aspecto muito mais saudável. Para cabelos afro, cabelos com muita química e também para cabelos coloridos o tratamento com óleo de argan é altamente recomendado, pois o óleo de argan regenera os fios e aumenta a saúde dos cabelos. No caso dos cabelos afro a aplicação do óleo deixa o cabelo mais definido. Em relação aos cabelos com muita química, o resultado é um cabelo mais forte e resistente. Já nos casos de cabelos coloridos, o óleo ajuda a preservar a cor por muito mais tempo.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply