?Banho de lua: Veja aqui dicas para fazer em casa e um Passo a Passo?

    

O banho de lua, também chamado de banho dourado, é um nome comercial adotado pelas clínicas de estética para o tratamento de despigmentação dos pelos em diversas partes do corpo, como braços, pernas, barriga, etc.

No entanto, além das clínicas de estética, existem atualmente produtos e técnicas para que você faça banho de lua em casa, com praticamente a mesma qualidade e pagando muito menos! Falaremos sobre os prós e contras do banho de lua feito na clínica de estética e também do banho de lua caseiro, além das precauções e cuidados que devem ser tomados com este tipo de tratamento.

As diversas formas de fazer o banho de lua

Ainda que sejam relativamente similares entre si, existem prós e contras no banho de lua que é feito em casa e no banho de lua feito por um profissional. Além de o método caseiro ter um risco um pouco maior de irritação e da possibilidade de não atingir o efeito desejado, ele é bastante incômodo de ser feito em regiões onde a pessoa não consegue alcançar sozinha, como as costas.

Obviamente, o banho de lua profissional é mais caro. Mas a diferença de valor pode compensar, especialmente para fios mais escuros e grossos.  Vale ressaltar que é sempre importante buscar profissionais recomendados por amigos, já que alguns profissionais costumam fazer o absurdo de “aprender fazendo”. Isso pode acabar muito mal e desencadear sérias consequências, especialmente para uma pele mais sensível ou ainda para quem é alérgico.

Cuidados na hora de fazer o banho de lua em casa

Para quem prefere aplicar em casa, são necessários certos cuidados para que não ocorra nenhum problema:

  • Aplique em uma pequena parte primeiro e veja se não terá nenhum tipo de alergia, para evitar reações alérgicas em grandes partes do corpo.
  • Siga todas as instruções dos produtos escolhidos e dê preferência a produtos recomendados ou de marcas de confiança.
  • Se você sentir alguma reação fora do comum, seja ela qual for, interrompa o uso e lave a área com água abundante para remover o produto.
  • Se ocorrer qualquer reação alérgica, procure imediatamente um médico.

Produtos para o banho de lua profissional em casa

O banho de lua profissional pode feito em casa, com a ajuda de outra pessoa e alguns produtos, que necessitam de cuidado ao serem aplicados.

  • Água oxigenada 30 volumes
  • Pó descolorante
  • Esfoliante corporal
  • Hidratante corporal
  • Creme parafinado ou óleo de amêndoas

Se você quer realizar o banho de lua na sua casa, saiba que você já pode encontrar diversos kits prontos, com todo o material necessário. Na internet você encontra várias opções destes Kits.

Banho de Lua Passo a Passo

  • Prepare bem sua pele para aplicar o pó descolorante com a água oxigenada. Use o creme parafinado ou óleo de amêndoas, o que preferir. Assim você evita a coceira e a sensação de queimação que a mistura pode causar.
  • A mistura deve ser feita sempre na seguinte proporção: 2 medidas de água oxigenada para 1 de descolorante. Evite misturas liquidas demais, porque irão escorrer e não oferecerão o resultado adequado.
  • Aplique a mistura de pó descolorante com a água oxigenada em uma pequena área para testar. Não é indicado aplicar diretamente com as mãos, utilize um pincel, uma espátula, ou uma luva.
  • Caso não ocorra nenhuma reação grave, você pode prosseguir com os passos. Caso contrário, interrompa a aplicação imediatamente e lave o local com água abundante. Se a reação for muito forte, procure um médico.
  • Depois de fazer o teste, aplique a mistura onde desejar, lembrando que os locais de aplicação já devem estar previamente protegidos pelo creme ou óleo de amêndoas. Você pode pedir ajuda de alguém para fazer a aplicação nas áreas onde não alcança.
  • Deixe agir entre 10 e 20 minutos, dependendo da grossura e da cor dos pelos. Sempre passe primeiro nas partes onde os pelos são mais grossos e só então siga para as áreas onde os pelos são mais finos.
  • Uma boa sugestão é conferir uma pequena área a cada 5 minutos, para verificar se já clareou o suficiente. Quando atingir o efeito desejado, lave com água em abundância.
  • Depois que tiver concluído o processo, faça uma esfoliação seguida por uma hidratação para uma renovação celular e também para remover qualquer resquício da mistura de água oxigenada com o descolorante que tenha ficado.

Se você seguir esses passos corretamente e tomar as precauções necessárias, você poderá fazer o banho de lua na sua casa e obter um resultado profissional.

Confira mais algumas dicas

Para evitar que sua pele reaja de forma inadequada a esse tratamento estetístico, antes de hidratar a pele, você pode utilizar uma loção calmante. Essa loção ajuda no processo do banho de lua e ainda reforça a proteção contra os danos que o procedimento pode causar.

Como loção calmante, cremes a base de chá verde são excelentes. Existem também receitas caseiras que você pode usar. Uma delas é super simples, confira:

  • 2 xícaras de chá de água
  • 6 sachês de chá verde.

É só mergulhar os sachês na água e esperar alguns minutos. Depois aplicar sobre a pele com o auxílio de um algodão. A loção calmante deve ficar na pele por pelo menos 10 minutos. Depois você pode remover os excessos com uma ducha morna e começar a preparar a pele para o Banho de Lua.

Depois dessas dicas incríveis você está pronta para brilhar ainda mais nesse verão!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply