A nutrição adequada pode ajudar na queda de cabelo

Alimentos a serem excluídos da dieta

É extremamente importante avaliar os benefícios dos alimentos que você está consumindo. Talvez, comecemos com uma lista de produtos, cujo uso terá que ser pelo menos temporariamente excluído ou significativamente limitado quando este problema surgir. Mesmo que você ainda não tenha tido tempo de ir ao médico e provavelmente determinar a causa da doença, não fará mal retirar temporariamente do seu menu:

  • refrigerantes doces com gás;
  • alimentos muito picantes, salgados, gordurosos, fritos, defumados, enlatados e doces;
  • produtos de farinha;
  • quaisquer alimentos que causam uma reação alérgica;
  • comida exótica que seu corpo tem dificuldade em aceitar;
  • produtos do tabaco e álcool.

Produtos úteis para o cabelo

Interessado no que você precisa comer para que seus cachos não caiam? A regra básica: o menu deve ser equilibrado e o mais natural possível.

Frutas e vegetais

O principal alimento para fortalecer e nutrir seus fios são frutas e vegetais crus. Além de conterem oligoelementos e vitaminas importantes, esses produtos também limpam o corpo e, devido ao seu alto teor de fibras, estimulam o peristaltismo. Tipos grosseiros de vegetais, que incluem cenoura crua, beterraba e repolho, são especialmente úteis. Há também a opinião de que o corpo de cada pessoa assimila melhor os alimentos característicos da região de sua residência.

Leguminosas e ovos

As leguminosas também são produtos importantes para fortalecer os cabelos – feijão, feijão, lentilha. Eles são uma excelente fonte de proteína, zinco, ferro e biotina. E a fragilidade e fragilidade do cabelo geralmente são causadas precisamente pela falta de biotina.

Os ovos são outra fonte rica em proteínas, tão importante para o crescimento do cabelo. Além disso, eles contêm grandes quantidades de vitamina B12 e biotina.

Um peixe

Para a saúde, o couro cabeludo precisa de ácidos graxos poliinsaturados ômega-3, provenientes do salmão e de outros peixes gordurosos. Além disso, proteínas, ferro e vitamina B12, contidos nos peixes, fortalecem e nutrem os cabelos.

Os vegetarianos podem substituir o peixe por uma a duas colheres de sopa de óleo de linhaça diariamente, que é uma fonte vegetal de ácidos graxos.

Proteína

Produtos consumidos para queda de cabelo também devem conter proteínas animais. As proteínas vegetais também são úteis, mas são absorvidas pelo corpo muito pior do que os animais. Portanto, em caso de perda, os médicos recomendam fortemente comer carnes magras – frango, peru, carne bovina.

Os vegetarianos convictos, para quem a carne e o peixe são tabu, devem enriquecer sua dieta com, pelo menos, produtos lácteos fermentados. Queijo cottage, kefir, leite fermentado e creme de leite também são produtos úteis para o seu cabelo. Além disso, a proteína do leite é absorvida mais rápida e facilmente do que a carne.

Farelo e cereais

Embora os doces possam prejudicar o cabelo, certos tipos de carboidratos complexos podem ser benéficos. Com a queda de cabelo, a alimentação deve necessariamente incluir o uso de pão de farelo, cereais, macarrão feito de trigo duro. Para quem preserva a figura, conselho – procure não comer esses pratos com produtos proteicos, e não coma à tarde.

Não se esqueça das sementes, nozes e óleos vegetais, os mais úteis dos quais são a linhaça, a azeitona, o germe de trigo e o cânhamo.

Água

Preste atenção à quantidade de água que bebe por dia. Como você sabe, a ingestão diária de qualquer pessoa saudável é de pelo menos 2 litros. Aliás, segundo os tricologistas, o chá verde pode combater a queda de cabelo, por isso também é recomendável bebê-lo diariamente.

Efeito da dieta na condição do cabelo

Ao falar sobre quais produtos devem ser consumidos diante da calvície, é importante ressaltar que o mais importante é a variedade. Uma dieta balanceada de vegetais, frutas, legumes, grãos inteiros, pratos com leite fermentado e peixes gordurosos deixarão seus fios fortes, saudáveis ​​e bonitos.

Se você costuma lutar contra o excesso de peso, usando várias dietas expressas, limitando imprudentemente seu próprio corpo em qualquer um desses alimentos, isso pode prejudicar tanto o cabelo quanto o estômago e afetar negativamente o estado do corpo como um todo. As dietas de baixa caloria geralmente exigem a restrição de certos alimentos que contêm elementos importantes para a saúde do cabelo, como zinco, vitamina A e ácidos graxos ômega-3. Como resultado, o cabelo fica opaco, quebradiço e piora. Uma deficiência constante de elementos essenciais costuma causar severa queda de cabelo.

Dietas rígidas têm um efeito profundo no ciclo de vida do cabelo. A perda substancial de peso em um curto período de tempo interfere no ritmo normal de reposição do cabelo. Portanto, alguns meses após a perda de peso, você poderá sentir um aumento da perda de cabelo. Este fenômeno é temporário, porém, só é possível restaurar e fortalecer a saúde dos cabelos com a ajuda de uma alimentação harmoniosa e balanceada.

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