🥇Varanda Gourmet: Vale a pena para todo mundo?🤔

Uma das mais recentes tendências em apartamentos modernos é a varanda gourmet, que está super em alta nos conjuntos de  alto padrão e até em apartamentos um pouco menores. Devido ao aumento nos valores dos restaurantes e também ao desejo de maior privacidade ao receber os amigos sem precisar depender de agendamentos de churrasqueiras no condomínio, as varadas gourmet estão cada vez mais em alta.

Se você está projetando ou então vai comprar seu apartamento e se perguntou se esse espaço seria válido para seu estilo de vida, veja agora os prós e contras!

A varanda gourmet e a sua rotina

Algo muito interessante nos apartamentos é que eles oferecem a comodidade e a segurança. Enquanto algumas pessoas questionam a questão de espaço, existem apartamentos com grande espaço interno, algumas vezes até maiores que muitas casas.

Talvez esse seja um dos motivos de a varanda gourmet ter virado uma tendência, já que muitas pessoas preferem exclusividade, comodidade e também a possibilidade de personalizar o espaço da forma que desejarem.

Existe um perfil super específico de pessoas quede fato poderão aproveitar esse tipo de espaço com frequência, fazendo com que o espaço seja usado da forma correta. Se você gosta muito de cozinhar ou de fazer churrasco, então você pode escolher ter um só, ou então um modular, dependendo do seu interesse.

A varanda gourmet também é indicada para quem recebe muitas pessoas em casa e gosta de festas particulares, fazendo com que seus convidados fiquem mais à vontade para usar o resto do apartamento e criar um ambiente festivo e divertido, mas vale lembrar da bagunça e sujeira que ficará para trás.

Se você acredita que este é seu perfil, vale à pena investir em uma varanda gourmet.

Dicas de decoração e posicionamento da varanda gourmet

Se você ainda tem tempo de mudar o projeto do seu apartamento e quer uma dica diferente de decoração imponente, que fará com que você ganhe muito espaço dentro do seu apartamento com varanda gourmet, vale à pena criar a varanda gourmet juntamente a uma cozinha americana, quase como extensão da outra.

Assim, além de evitar que o cheiro de comida se espalhe pela casa toda, você também evita aquela situação de ter que passar pela sala com as carnes do churrasco ou qualquer outro alimento assado na churrasqueira para poder chegar à cozinha.

Além disso, associar a varanda gourmet com a cozinha de balcão americano facilita muito na hora de servir os convidados, que terão mais fácil acesso aos alimentos, diminuindo também seu trabalho ao servir. Assim você usará todo o espaço de forma de forma inteligente e divertida.

Quando à decoração da varanda gourmet, você pode seguir um padrão rústico, mas acolhedor, principalmente se tiver espaço para que a festa aconteça também na varanda, o que, nesse caso, transforma a cozinha em uma área de transição.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply