?Tratamentos de pele caseiros: como se cuidar sem gastar muito??

Todas nós desejamos ter uma pele incrível, e a verdade é que queremos um resultado incrível sem gastar muito. Contudo, nós sabemos que os tratamentos de pele podem ser muito caros, ainda mais quando feitos em clínicas especializadas, e com tecnologia de ponta. Contudo, a natureza é farta de produtos que enriquece e aumenta a saúde da pele. Vamos entender um pouco mais sobre como você pode ter uma pele perfeita, de forma rápida, segura e sem ter que investir muito?

Salada faz bem para você e para a sua pele!

Você achou que comer salada fazia bem para uma dieta apenas? Errou feio! Existem legumes que podem colaborar para a recuperação da sua pele, de forma rápida e perfeita. Vamos ver quais são estes produtos e o que eles podem fazer por você:

  • Cenoura: ela promove um verdadeiro combater quando o assunto é o envelhecimento da pele. Rica em beta caroteno e antioxidantes, a cenoura ao ser ingerida, promove a renovação da pele de dentro para fora, e sendo aplicada, renova a pele de forma externa.
  • Pepino: ele é extremamente hidratante e é um poderoso aliado contra os males causados pela poluição e pelas noites mal dormidas.
  • Mel e açúcar:  esta aqui uma combinação dos deuses! Se for usada de forma correta, é a melhor forma de fazer esfoliação natural da pele. Lembre-se de fazer isto à noite, para que você não se arrisque ao sol logo depois da esfoliação;
  • Limão: ele é muito usado para retirar manchas na pele causadas pela idade mais avançada, e a melhor forma de usa-lo é diluindo em uma clara de ovo em neve, para evitar queimadura;
  • Aveia: A aveia e outros farelos do tipo podem ser usados para esfoliação mais pesada, que é contrabalanceada pelas capacidades hidratantes dele.

Cuidados gerais com tratamentos caseiros

Talvez você tenha uma amiga que tentou algo feito em casa e se traumatizou muito por que deixou a pele com mancha, irritada ou ainda com uma cicatriz. Mas muita calma nessa hora! Existem alguns cuidados que você tem que ter ao tentar algo dentro de casa na sua pele. Apesar de tudo isso ser natural,  nem todos os tratamentos podem ser usados em todas as peles. E isso é igual no mundo das farmácias: os tratamentos manipulados de pele tem direcionamentos específicos para cada tipo de pele.

A grande preocupação geral é em relação as alergias e ao sol. O que é bem aceitável, mas lembre-se de fazer uma pequena aplicação em uma parte menor do corpo, apenas para ver como reage. Por exemplo, a parte de trás da mão. Se você notar avermelhamento, coceira ou qualquer alteração indesejada, lave imediatamente e interrompa o tratamento imediatamente. Lembre-se de realizar tratamentos caseiros sempre a noite, e ao acordar, lave o rosto com água abundante e use protetor solar! Desta maneira você não terá nenhum problema de pele por conta de um tratamento que venha a fragilizar a sua pele ao invés de cuida-la. É importante realizar uma limpeza séria antes de dormir, pois o efeito da poluição na pele é devastador! Então capriche no demaquilante depois de usar maquiagem, e tire todos resquícios de maquiagem. Eles apenas existem para gerar ainda mais problemas para você.

Gostou do texto? Que tal um vídeo sobre o assunto?

Leave a Reply