🥇Técnicas de relaxamento🤔

É normal em meio ao cansaço do dia a dia a gente deixar de aproveitar as coisas mais simples da vida. Coisas como acordar um pouco mais tarde, sorrir com mais frequência e cuidar mais de quem a gente ama. Em um mundo como o nosso onde tudo acontece ao mesmo tempo, acabamos exigindo muito de nós mesmos, é a coisa mais importante a se fazer, é separar um tempo para você mesmo. E não precisa ser necessariamente um final de semana inteiro em um spa muito caro, sendo recebido por massagens e gastar realmente uma fortuna.

Se você conseguir separar dez minutos do seu dia para tomar um cafezinho, conversar com seus filhos, ou relaxar um pouco se espreguiçando. A verdade é que você tem seus meios de relaxar, e hoje, vamos conhecer alguns outros! Vamos lá?

Aproveite as pequenas coisas do seu dia a dia

E não estamos falando apenas de você aproveitar todas as coisas boas como se as coisas ruins não existissem, mas é para você aprender a dar o devido tempo para que casa coisa aconteça no seu dia a dia. E se isso não fosse realmente verdade, não seria utilizado em grande parte dos manuais de auto ajuda. Aproveite todos os pequenos momentos, os mimos da vida mesmo que eles sejam pequenos: se tiver vinte minutos sobrando durante a tarde? Faça yoga. Se acordou mais cedo? Tome uma deliciosa xícara quente da sua bebida favorita. Conseguiu pagar todas as suas despesas do mês e sobrou dinheiro? Se presenteie!

Aprenda mais sobre técnicas de respiração

É muito comum que nas horas mais difícies e estressantes da nossa vida, a gente note que as nossas mãos estão cerradas e os músculos endurecidos! Isto é um sinal muito claro de que algo está errado. Para que você possa diminuir o impacto destes acontecimentos no seu corpo, é  importante que através de técnicas de respiração adequadas, você recupere a paz interior para enfrentar o dia a dia com menos impacto para a saúde.

Experimente a técnica de relaxamento progressivo: feche os olhos e se foque em tensionar e relaxar cada grupo de músculos por dois a três segundos. Enquanto isso, mantenha respiração profunda e devagar. Na respiração balanceada, você inala o ar enquanto conta até quatro e exale do mesmo jeito: isso reduz o estresse e aumenta o foco.

Faça exercícios físicos

Claro que  para alguns de nós se exercitar pode ser a última coisa que dá vontade de fazer, contudo, fazer exercícios como caminhada ou corridas podem ajudar muito na limpeza da mente, além de proporcionar cansaço físico e fazer com que você durma melhor.

Conheça a meditação guiada

Pode ser com a ajuda de um instrutor ou amigo, até mesmo de uma gravação, e através disto você poderá conseguir, alcançar locais que antes não sabia existir e que na verdade são realmente relaxantes. Visualize o seu ambiente ao redor, capturando os sons, os cheiros e as texturas.

Observe a sua profissão

Se o seu principal motivo de ansiedade é o trabalho, você precisa deixar ele lá quando sair. De corpo e mente, você precisa estar focado na sua vida após o trabalho. Por isso mantenha celular desligado e não veja os emails. Perceba se a sua profissão pode estar influenciando na sua vida pessoal como casamento e filhos.

Faça orçamentos para ter paz com o seu dinheiro

Se você é daqueles que arrancam os cabelos porque não conseguem cuidar das orientamos que você faça todo mês, um orçamento simples de tudo o que você ganha e tudo o que é precisa pagar (compra do mês, luz, água, energia) e se mantenha dentro dele.

Gostou do texto e das dicas? Veja este vídeo sobre o assunto e fique ainda mais por dentro sobre técnicas de relaxamento!

Leave a Reply