đŸ„‡TĂ©cnicas de relaxamentođŸ€”

É normal em meio ao cansaço do dia a dia a gente deixar de aproveitar as coisas mais simples da vida. Coisas como acordar um pouco mais tarde, sorrir com mais frequĂȘncia e cuidar mais de quem a gente ama. Em um mundo como o nosso onde tudo acontece ao mesmo tempo, acabamos exigindo muito de nĂłs mesmos, Ă© a coisa mais importante a se fazer, Ă© separar um tempo para vocĂȘ mesmo. E nĂŁo precisa ser necessariamente um final de semana inteiro em um spa muito caro, sendo recebido por massagens e gastar realmente uma fortuna.

Se vocĂȘ conseguir separar dez minutos do seu dia para tomar um cafezinho, conversar com seus filhos, ou relaxar um pouco se espreguiçando. A verdade Ă© que vocĂȘ tem seus meios de relaxar, e hoje, vamos conhecer alguns outros! Vamos lĂĄ?

Aproveite as pequenas coisas do seu dia a dia

E nĂŁo estamos falando apenas de vocĂȘ aproveitar todas as coisas boas como se as coisas ruins nĂŁo existissem, mas Ă© para vocĂȘ aprender a dar o devido tempo para que casa coisa aconteça no seu dia a dia. E se isso nĂŁo fosse realmente verdade, nĂŁo seria utilizado em grande parte dos manuais de auto ajuda. Aproveite todos os pequenos momentos, os mimos da vida mesmo que eles sejam pequenos: se tiver vinte minutos sobrando durante a tarde? Faça yoga. Se acordou mais cedo? Tome uma deliciosa xĂ­cara quente da sua bebida favorita. Conseguiu pagar todas as suas despesas do mĂȘs e sobrou dinheiro? Se presenteie!

Aprenda mais sobre técnicas de respiração

É muito comum que nas horas mais difĂ­cies e estressantes da nossa vida, a gente note que as nossas mĂŁos estĂŁo cerradas e os mĂșsculos endurecidos! Isto Ă© um sinal muito claro de que algo estĂĄ errado. Para que vocĂȘ possa diminuir o impacto destes acontecimentos no seu corpo, é  importante que atravĂ©s de tĂ©cnicas de respiração adequadas, vocĂȘ recupere a paz interior para enfrentar o dia a dia com menos impacto para a saĂșde.

Experimente a tĂ©cnica de relaxamento progressivo: feche os olhos e se foque em tensionar e relaxar cada grupo de mĂșsculos por dois a trĂȘs segundos. Enquanto isso, mantenha respiração profunda e devagar. Na respiração balanceada, vocĂȘ inala o ar enquanto conta atĂ© quatro e exale do mesmo jeito: isso reduz o estresse e aumenta o foco.

Faça exercícios físicos

Claro que  para alguns de nĂłs se exercitar pode ser a Ășltima coisa que dĂĄ vontade de fazer, contudo, fazer exercĂ­cios como caminhada ou corridas podem ajudar muito na limpeza da mente, alĂ©m de proporcionar cansaço fĂ­sico e fazer com que vocĂȘ durma melhor.

Conheça a meditação guiada

Pode ser com a ajuda de um instrutor ou amigo, atĂ© mesmo de uma gravação, e atravĂ©s disto vocĂȘ poderĂĄ conseguir, alcançar locais que antes nĂŁo sabia existir e que na verdade sĂŁo realmente relaxantes. Visualize o seu ambiente ao redor, capturando os sons, os cheiros e as texturas.

Observe a sua profissĂŁo

Se o seu principal motivo de ansiedade Ă© o trabalho, vocĂȘ precisa deixar ele lĂĄ quando sair. De corpo e mente, vocĂȘ precisa estar focado na sua vida apĂłs o trabalho. Por isso mantenha celular desligado e nĂŁo veja os emails. Perceba se a sua profissĂŁo pode estar influenciando na sua vida pessoal como casamento e filhos.

Faça orçamentos para ter paz com o seu dinheiro

Se vocĂȘ Ă© daqueles que arrancam os cabelos porque nĂŁo conseguem cuidar das orientamos que vocĂȘ faça todo mĂȘs, um orçamento simples de tudo o que vocĂȘ ganha e tudo o que Ă© precisa pagar (compra do mĂȘs, luz, ĂĄgua, energia) e se mantenha dentro dele.

Gostou do texto e das dicas? Veja este vídeo sobre o assunto e fique ainda mais por dentro sobre técnicas de relaxamento!

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