🥇Tatuagens em homenagem aos pais: Veja algumas fotos e inspire-se🤔

O dia dos pais está chegando e com essa data tão próxima, vale lembrar tudo o que seu pai já fez por você. É muito comum a mídia dar uma ênfase bem maior ao dia das mães do que ao dia dos pais, mas não se pode esquecer daquele que também esteve ao seu lado nos momentos de maior necessidade. Quando fomos crianças, tenho certeza que o pai era nosso herói. Acreditávamos que a força dele era incomparável e que ele nos protegeria de todos os perigos da vida. Com o passar do tempo e conforme fomos crescendo, a imagem paterna vai se modificando e percebemos que, ainda que o pai não tenha uma força sobrenatural nem possa nos livrar de todos os problemas, ele continua sim sendo o herói de sempre, que batalhou muito para que chegássemos onde estamos hoje.

Por que não aproveitar essa data tão especial para fazer uma tatuagem em homenagem ao paizão? Seja para demonstrar todo o seu amor ou então para mudar o conceito que ele tem sobre tatuagens, a homenagem é super válida. Daremos dicas de tatuagens para homenageá-lo e até mesmo para fazer junto com seu pai, caso ele seja adepto às tatuagens, afinal, nunca é tarde para eternizar um sentimento.

Quais as tatuagens mais comuns em homenagem aos pais?

As tatuagens homenageando o pai são diversas, embora as mais comuns sejam as com o nome ou com um coração. Não que o fato de ser uma tatuagem comum desabone a sua homenagem, pelo contrário, talvez, pelo fato de ser mais simples, fica mais fácil explicar que se trata de uma homenagem a ele.

Outra dica é tatuar um apelido ou o nome pelo qual você o chamava quando era criança. É uma linda homenagem e, além de escrever o nome, você pode incluir um desenho que lembre ele, talvez até mesmo se inspirando em algum cartão ou desenho que você fez a ele quando era criança e que, certamente, ele ainda tem guardado.Outras formas de tatuar em homenagem ao seu pai é usar um apelido que ele costumava te chamar quando criança. O importante mesmo é fazer sentido para vocês dois.

Já pensou em tatuar algo com o seu pai?

Assim como as tatuagens de amizade, das quais já falamos sobre em outro post, você e seu pai podem fazer tatuagens iguais com um significado para ambos, ou então tatuagens que se completam. Você pode levá-lo para almoçar, reservar o dia para passarem juntos e terminar com a tatuagem.

As tatuagens homenageando o pai são também formas de lidar com a perda dele. Muitas pessoas fazem tatuagens póstumas, sendo essa, em alguns casos, uma parte do processo de luto.

Precisa de sugestões de tatuagens em homenagem ao seu pai?

Se você não tem ideia de que tipo de tatuagem escolher, veja algumas dicas para te ajudar no processo:

  • Pai e filho(a): Esse tipo de tatuagem tem o intuito de demonstrar o cuidado que seu pai sempre teve com você. Pode ser feita usando imagens humanas, animais, pegadas de animais, pés ou sapatos, entre muitas outras opções nesse sentido.
  • Personagens ou paixões em comum: Essa tatuagem pode ser um hobby que vocês praticam, algo passado de pai para filho, um hábito que ele tenha e que você também tem, por se inspirar nele. Esse tipo de tatuagem também é uma ótima opção.
  • Tatuagens que contam histórias: Caso seu pai seja adepto de tatuagem e tenha alguma que conte uma história sobre determinado momento, que tal se inspirar e criar a sua própria versão? Fale com ele sobre a tatuagem e pergunte oque ele sente em relação à homenagem, para não correr o risco de ofendê-lo.

Depois dessas dicas é só decidir qual vai ser a tatuagem em homenagem ao seu pai!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply