?Tatuagem de símbolo do infinito: Significados, ideias e muito mais!?

A tatuagem de símbolo do infinito é com toda a certeza uma das mais populares,representando um ciclo infindável. O símbolo é o desenho de um 8 na horizontal, e vem sendo utilizado por outras civilizações para representar um ciclo infinito de reencarnações e ligações eternas. O símbolo do infinito pode ser estilizado de várias formas diferentes, seja com nomes, números simbolizando datas especiais, frases ou outros desenhos como corações entrelaçados, cruz, penas, laços, patinhas de cachorro e outros desenhos para deixar a tatuagem do seu jeito e dar ainda mais significado para o que você quer eternizar.

Qual o seu significado?

O símbolo do infinito é amplamente usado na matemática, na teologia e na filosofia e significa algo que não tem início e nem fim. Na mitologia, o símbolo é representado por uma cobra que come sua calda, chamada de ouroboros e, dessa forma não pode-se saber qual seu início ou seu fim.

Também pode ter um significado religioso e representar Deus, o amor eterno de Jesus Cristo ou a vida eterna. Como você pode ver, para cada pessoa a tatuagem de símbolo do infinito pode ter um significado diferente. O que todos têm em comum é a enorme vontade de eternizar na pele um sentimento que não tem fim.

Símbolo do infinito com nome

Quando um nome está presente na tatuagem de símbolo do infinito, geralmente é uma homenagem a alguém que estará pra sempre em nossas vidas, seja por ter partido ou por sua importância, seja ela romântica ou não. Assim como o significado para a matemática e para a filosofia, representa o fato de que o sentimento por aquela pessoa especial ou a importância dela é infinita. A atriz Grazi Massafera, por exemplo, tatuou o nome da filha, Sofia, com o S sendo representado pelo símbolo do infinito, estilizando a tatuagem e, ainda assim, mantendo o seu real significado.

Símbolo do infinito para o casal

Muitos casais decidem fazer a tatuagem de símbolo do infinito para demonstrar ao seu par e ao mundo a vontade de que aquele amor dure pra sempre. Pode ser para comemorar o casamento, o Dia dos Namorados, um noivado, um aniversário de casamento ou namoro, ou apenas para proclamar o seu amor por alguém. Algumas pessoas tatuam no dedo anelar da mão direita ou esquerda no lugar da aliança, outros optam por tatuar o símbolo do infinito com frases significativas para o casal, com a data do início do namoro ou do casamento ou ainda com o nome da pessoa amada.

A tatuagem do símbolo do infinito também pode ser estilizada e desenhada no formato de dois corações, para maximizar o sentido de amor sem fim. Mirella Santos e Wellington Muniz (Ceará), por exemplo, tatuaram na parte interna do braço a frase “amo minha vida porque minha vida é você” em inglês, no formato do símbolo do infinito.

Símbolo do infinito no pulso

O pulso é uma das regiões preferidas para tatuagens delicadas e com grande significado, como o símbolo do infinito. A tatuagem pode ser somente o símbolo do infinito ou acompanhar alguma palavra ou desenho ampliando o significado. As mais comuns são patinhas de cachorro, a inicial ou o nome da pessoa amada, as palavras “pai” e “mãe” estilizando o símbolo e laços e penas completando o símbolo. Muitos casais, grupos de amigas e pessoas que se amam (como mãe e filha, por exemplo) fazem juntas a tatuagem de símbolo do infinito no pulso, como prova do amor eterno.

Famosos que tem a tatuagem de símbolo do infinito

Se você precisa de inspiração para fazer a sua tatuagem, veja o que alguns famosos fizeram:

  • Andressa Suita, noiva do Gusttavo Lima, tatuou com a sua melhor amiga o símbolo do infinito;
  • Anitta tem o símbolo do infinito estilizado com uma pena e as palavras “love” e “life” na parte interna do braço;
  • Jaque Khury tem vários símbolos ao longo do braço;
  • Luciele di Camargo tatuou o símbolo do infinito entre as iniciais do nome dela e do Denilson um pouco antes de casarem.

Tatuagem de símbolo do infinito duplo

As séries também podem te inspirar! Na série Revenge, o pai da personagem Emily Thome desenha um símbolo duplo do infinito na areia da praia para mostrar a ela que o amor que sente é duas vezes o tamanho do infinito, e mais tarde ela tatua o símbolo, para lembrar sempre do pai. Existe uma teoria que explica que o símbolo do infinito duplo representa a evolução observada dos dois lados: o lado físico e o emocional.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply