🥇Tatuagem de estrela🤔

Ao primeiro olhar, a tatuagem de estrela pode parecer algo bem simples, mas saiba que ela é geralmente carregada de significados! Ainda que seja uma tatuagem unissex, é mais comum nas mulheres. Acompanhe este post até o final e veja algumas sugestões, além de ficar por dentro dos significados e de celebridades que tem tatuagens de estrela.

Qual o significado da tatuagem de estrela?

Assim como qualquer outra tatuagem , você pode escolhê-la apenas porque gostou do desenho, não sendo necessariamente obrigatório ter algum significado profundo e especial.

Para os fãs de astrologia e para quem ama signos pode tatuar a constelação do seu signo, fica lindo! Já para quem gosta de história e de mitologia, a estrela também é uma ótima ideia, já que tradições antigas acreditavam que cada alma humana tinha em uma estrela a sua morada definitiva.

No entanto, o significado que geralmente se dá a uma tatuagem de estrela é a esperança e a determinação de seguir em frente e conquistar um objetivo, ou uma meta de vida.

O tipo de estrela tatuada também diz muito sobre seu significado: uma estrela cadente significa um desejo, um pedido especial para que algo aconteça, ou para que você conquiste o que tanto almeja. Já uma estrela náutica, usada antigamente pelos marinheiros, pode significar o desejo desbravar o mundo, de aventurar-se. Tem pessoas que tatuam um grupo de estrelas, representando a família ou o grupo de amigos.

Tatuagem de estrela de Davi

Uma tatuagem bastante famosa é também a estrela de Davi, que é formada por dois triângulos, um com a ponta para cima e o outro com a ponta para baixo. Muitas vezes também é chamada de Escudo Supremo de Davi.

O significado mais comum da estrela de Davi  vem do seu nome em hebraico (Magen David). Magen significa escudo, homem armado, defesa, etc. e se usada como substantivo, a palavra magen refere-se a um objeto que proporciona  proteção ao corpo em um combate. Seguindo essa linha, pode representar alguém que tenha muita coragem, ou um símbolo de proteção contra os percalços da vida.

Os judeus costumam tatuar com frequência a estrela de Davi, pois representa o povo de Israel, chamado de “o povo escolhido por Deus”, e o povo judeu, mas as pessoas também associam a Jesus Cristo, devido à passagem bíblica no Apocalipse 22, 16: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã!”

Celebridades  como a Angélica e a Claudia Leitte tatuaram a estrela de Davi. Nos dois casos foi uma homenagem aos filhos.

Há quem confunda  a estrela de Davi com a estrela que Salomão, mas vale ressaltar a diferença principal: a estrela de Salomão é um símbolo ocultista e é formado por dois triângulos entrelaçados, já a  Estrela de Davi é formada por  um triângulo que se sobrepõe o outro.

Tatuagem de estrela no ombro

Muitas pessoas preferem fazer tatuagens mais delicadas de estrela, em locais. Uma das pessoas que lançou essa moda foi Monique Evans, que tem uma estrela em cada ombro.

Famosos que têm tatuagem de estrela

A tatuagem de estrela é também popular entre as celebridades. Veja a lista com alguns famosos que fizeram tatuagem com o tema:

  • A cantora Avril Lavigne tem uma azul na perna
  • A ex-panicat tem uma estrelinha tatuada no bumbum
  • Camila Rodrigues tem três tatuagens de estrela em tamanhos e cores diferentes
  • Carolina Magalhães e Dani Bolina têm uma estrela grande e vazada tatuada no ombro
  • Gisele Bundchen e Dani Winits têm uma pequena estrela no pulso
  • Grazi Massafera tem uma estrela contornada no braço
  • Kelly Key tem várias estrelas no braço
  • Rihanna tem uma constelação de estrelas multicoloridas na nuca e nas costas
  • Sienna Miller tem três estrelas bem pequenas no ombro

Entre os homens, Felipe Titto tem uma estrela tatuada abaixo do ombro, e Mc Guimê tem uma estrela tatuada no rosto.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply