?Tabela Chinesa: saiba como calcular o sexo do bebê?

Uma das maiores preocupações de uma mulher quando ela está grávida é com o estado de saúde e formação perfeita de seu bebê. A segunda, com certeza, é o sexo. Saber se você terá um menino ou uma menina é uma das maiores curiosidades tanto dos pais quanto da família e dos amigos. A medicina tradicional chinesa sempre foi muito mais avançada do que as técnicas europeias, e ainda hoje encontramos evidências de como eles estavam corretos sobre o funcionamento do corpo humano. Exatamente por isso as técnicas deste povo ancestral chamam tanta à atenção, mesmo quando não parecem exatamente científicas.

A tabela chinesa é uma dessas técnicas. Baseada no horóscopo chinês, ela apresenta uma das técnicas ancestrais de determinação do sexo, baseado na sua idade lunar e mês da concepção.Vamos falar mais da tabela chinesa, como você vai usá-la e quais as chances disto dar realmente certo.

Como a tabela chinesa funciona? O que é idade lunar?

Antes de usar a tabela chinesa com precisão, né necessário entender como ela foi criada. Ela é baseada no horóscopo chinês que, ao contrário do zodíaco que usamos, é lunar, e não solar. Além disso, o ano novo Chinês é diferente do nosso, sendo que o ano só troca em fevereiro, ou seja, se você nasceu em março ou adiante, é necessário fazer ajustes na sua idade para que a tabela realmente funcione.

Antes de consultar a tabela, é indispensável descobrir a sua idade lunar, que precisa ser calculada levando em consideração duas informações indispensáveis:

Adicionar um ano no caso de você ter nascido depois do ano Novo Chinês: Como o ano novo chinês ocorre no fim de fevereiro, para fins de facilitar a vida, acrescente um ano na sua idade no caso de você ter nascido de março em diante.

Além disso, é necessário fazer esse cálculo baseado em quando você deveria ter nascido. Então, se você foi um bebê prematuro, acrescente os meses que faltaram antes da sua gestação estar completa, mesmo que isso aumente sua idade lunar em um ano.

A tabela chinesa funciona?

Apesar de ser muito menos científica que outros métodos, a tabela chinesa vem demonstrando certa precisão, sendo um dos métodos muito procurados pelas mulheres que ainda estão com a gravidez recente demais para conseguir ver o sexo do bebê por meio do ultrassom.

Outros métodos de verificação do sexo do bebê

Além da tabela chinesa e do ultrassom, ainda existe outras formas e métodos de descobrir o sexo do bebê, como o exame de sangue chamado sexagem, que presume o sexo do bebê pela carga hormonal do sangue da mãe, sendo que existe um exame de urina que trabalha de forma parecida. Este de urina, inclusive, tem versões comerciais que podem ser encontradas em farmácias.

É importante, porém, ter em mente que atualmente o sexo do bebe interfere muito menos na sua educação e nas chances que ele terá na vida. Faça uso da tabela chinesa e de outros métodos que se acharem necessário para saber o sexo do bebê antes do nascimento, ou apenas deixe a surpresa para quando ele nascer!

Leave a Reply