🥇Próteses de silicone: Entenda como e quando colocar🤔

Nós todas sabemos que o sonho de muitas mulheres ao redor do mundo são as próteses de silicone. Algumas de nós precisam realmente delas por questões que enfrentaram nas sua saúde, outras porque realmente tem os peitos muito pequenos ou ainda outras porque tem dinheiro e o cirurgião plástico tem tempo disponível! Na verdade, não importa qual seja a sua situação! As próteses de silicone estão se tornando cada vez mais acessíveis e hoje nós vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre elas! Vamos nessa?

Quais são os tipos de próteses disponíveis e qual é a melhor idade para colocá-las?

Antes de mais nada é preciso dizer que existem diversas próteses de silicone disponíveis no mercado. Cada uma delas atende uma necessidade específica da mulher e cada uma delas com a sua particularidade.  Para entender melhor, as próteses que são usadas nos seios e no bumbum geralmente são aquelas revestidas de silicone texturizado, e que as usadas especificamente para o aumento da área desejada.
A principal vantagem das próteses de silicone mais atuais é que elas tem um tempo muito maior de sua vida útil. Antes, era necessário realizar troca a cada 10 anos, mas  atualmente, somente é necessário mudar se houver uma realmente grande alteração física. A única exigência legal é ser maior de 18 anos para colocar próteses de silicone.

Quais os riscos da cirurgia?

Silicone breast implant

Existe basicamente dois tipos de cirurgia para inserir as próteses de silicone nos seios :

  • Por cima dos músculos peitorais;
  • Por baixo músculos peitorais;

 Isto pode variar por uma série de fatores como por exemplo:

  • Tipo de pele;
  • Tamanho do seio;
  • Tamanho da prótese.

Existem algumas condições clínicas também que podem influenciar nesta decisão do médico. As incisões podem ser feitas na parte da auréola, na axila ou na parte de baixo do seio. Algumas delas podem deixar cicatrizes, o que é realmente comum dependendo do seu fator de regeneração e de outros fatores, como a ocorrência de infecções e outras complicações da cirurgia. Já as correções de bumbum são feitas por meio de uma incisão na parte ata dos glúteos, onde a prótese é colocada.

Como toda e qualquer cirurgia, a colocação de próteses de silicone pode causar problemas relacionados aos procedimentos como choque anafilático, o uso de dreno no pós-operatório e outras dificuldades das quais já falaram em nosso post sobre cirurgia plástica (leia aqui).

Como cuidar das suas próteses de silicone?

Vamos falar de alguns cuidados que você precisa considerar quando tiver implantado próteses de silicone:

  • É de suma importância que você consulte o médico antes de realizar qualquer tipo de drenagem linfática ou ainda de massagem em uma área que recebeu prótese de silicone recentemente;
  • Algumas mulheres relatam um endurecimento da prótese ou ainda rejeição, se você sentir uma alteração muito forte na região, febre e coceira ininterrupta na região, precisa ir ao médico e mais ainda saber que esta possibilidade existe;
  • É realmente raro, contudo existe a possibilidade de perder a sensibilidade na auréola e no mamilo, então é realmente importante saber;
  • Você pode engravidar, pode dar de mamar, e precisa fazer os preventivos contra o câncer de mama normalmente! Então nada de deixar isso para traz ok?

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo que aborda exatamente o que acabamos de ler aqui e ficar ainda mais por dentro deste assunto tão interessante?

Leave a Reply