đŸ„‡Por que usar esfoliantes? Dicas e tipos de produtosđŸ€”

Via de regra, para todas as mulheres, o cuidado com a pele é realmente uma obsessão. Ao acordar pela manhã e olhar no espelho, desejamos ver uma pele mais macia, mais cheia de vida e sem rugas ou marcas de expressão. Todas estamos em busca de uma pele mais macia, hidrata e bonita, sem manchas ou imperfeiçÔes.  E é neste exato sentido que os esfoliantes acabaram se tornando uma das melhores opçÔes para quem quer uma pele mais fresca, sedosa e bonita. Ela é muito recomendada para a pele do rosto, pois é uma forma de renovar as células, e deixar de lado todas as células mortas que se acumulam e acabam impedindo o desenvolvimento saudåvel e adequado da pele.

Vamos entender como os esfoliantes funcionam?

Como funciona a esfoliação?

A esfoliação nada mais Ă© do que uma forma suave de “ferir” a pele do rosto, com o objetivo de retirar a camada mais externa da sua pele, exatamente onde as cĂ©lulas mortas e as impurezas costumam acumular-se. AtravĂ©s desta abrasĂŁo, a pele Ă© delicadamente retirada, e abre caminho para cĂ©lulas novas, se desenvolver melhor, sem que ainda tenham tido que sobreviver a todas as dificuldades da nossa vida moderna, como o sol, ĂĄgua com cloro e poluição.

Quais são os cuidados com a esfoliação?

Este pequeno processo tem uma sĂ©rie de vantagens. A principal delas Ă© de fato a renovação da pele, e claro, tambĂ©m promove um rejuvenescimento genuĂ­no no que diz respeito a sua aparĂȘncia. A esfoliação pode diminuir pequenas manchas e marcas e espinhas e similares, se estiverem situadas na parte mais superficial da pele. A pele Ă© sensĂ­vel quando vocĂȘ esfolia ela, por isso tome cuidado. É melhor vocĂȘ realizar este procedimento no fim do dia, e ao acordar, use protetor solar para que nada de ruim venha a acontecer. A indicação tambĂ©m Ă© que logo apĂłs esfoliar a pele, vocĂȘ deve hidrata-la. Dessa forma vocĂȘ conseguirĂĄ ter uma aparĂȘncia muito melhor, com a pele jovem e sem marcas.

Quais sĂŁo os tipos de esfoliantes?

Existem diversos tipos de esfoliantes, mas de forma geral eles se dividem em duas categorias:

  • Os esfoliantes fĂ­sicos usam micro partĂ­culas para criar uma abrasĂŁo fĂ­sica, que renova a pele, mas a deixa mais sensĂ­vel. Apesar de ser menos agressivo que a abrasĂŁo quĂ­mica pode ser menos eficiente, dependendo do seu tipo de pele (peles mais oleosas precisam de uma esfoliação fĂ­sica mais potente, enquanto as, mas secas precisam de produtos que ofereçam grande hidratação).
  • JĂĄ os esfoliantes quĂ­micos trabalham com uma pequena quantidade de ĂĄcido, que faz a destruição dos tecidos mortos e abre caminho para as novas cĂ©lulas.
  • E ambos os casos, existem produtos a serem comprados nas melhores perfumarias que tem especificidades bem especĂ­ficas. Existem tambĂ©m receitas caseiras, envolvendo mel, açĂșcar e tantas outras receitas.

De uma forma ou de outra, escolher o tipo de esfoliante adequado para a sua pele Ă© fundamental e, como podemos ver, pode fazer toda a diferença na sua beleza. Se vocĂȘ sentir qualquer tipo de irritação, sua pele quebradiça e qualquer tipo de ferida, consulte um mĂ©dico.

Gostou do texto? Que tal um vĂ­deo que fala sobre este assunto para ficar ainda mais por dentro?

Leave a Reply