17:23 04
↑33° ↓25° Mossoró-RN
Política
Por Redação em 09/01/2013 às 10:36
Pedro e Aldo recebem apoio de professores, técnicos e estudantes para disputar Reitoria
Alcivan Costa
Servidores da Uern declararam apoio a Pedro Fernandes e e Aldo Gondim

Um grande número de professores, servidores técnicos administrativos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estiveram reunidos nesta terça-feira, 8, e declararam apoio à pré-candidatura dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim à Reitoria da instituição. 

Pré-candidato a reitor, o professor Pedro Fernandes fez um breve relato de sua história na Uern, onde ingressou em 1998, quando foi aprovado em concurso público como docente. Ele falou de sua dedicação e abdicações que precisou fazer para sua formação, que foi revertida também em prol da pesquisa e pós-graduação na instituição, como a instalação do mestrado em Ciências da Computação, um dos primeiros instalados na gestão do reitor Milton Marques, onde Pedro Fernandes participou de forma decisiva no processo.

"Em 2011, como pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, entreguei ao reitor um relatório que mostra que todas as unidades da Uern contam com atividades de pós-graduação. Essa é uma grande conquista. Hoje, a Uern também disponibiliza oportunidades para professores e técnicos participarem da pós-graduação", afirmou Pedro Fernandes, destacando que atualmente dez estudantes da Uern participam de cursos de pós-graduação no exterior através do sistema sanduíche. Pré-candidato a vice-reitor, Aldo Gondim destacou seu trabalho em prol da extensão na Universidade. Ele está na Uern desde 1987 e fez parte da equipe para o reconhecimento do curso de Educação Física. "Minha história é de pé no chão, na sala de aula, nos projetos de extensão nos bairros, na penitenciária, em todos os locais. Nunca pensei em ser pré-candidato a vice-reitor. Foi um projeto que caiu na minha vida e eu abracei", afirmou o pré-candidato. 

O atual reitor, professor Milton Marques argumentou sua opção em apoiar o projeto de candidatura dos professores Pedro e Aldo, baseado nas necessidades da Universidade. "Nossa Universidade ainda é muito jovem e temos muitos desafios. Existem muitos candidatos, mas é preciso escolher o melhor para a Uern. Estamos diante de um jovem doutor que só faz universidade. Temos a necessidade da verticalização para continuar crescendo e encontramos na pessoa de Pedro a capacidade de fazer isso. Aldo, por sua vez, é a moderação de um professor que já está quase se aposentando, mas que ainda tem muito a dar por amor a esta universidade", afirmou Milton Marques. 

Professores, técnicos e estudantes também expressaram seu apoio ao projeto de candidatura de Pedro Fernandes e Aldo Gondim a reitor e vice da Uern, destacando a contribuição de ambos para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão na Universidade e à continuidade de diálogo com os servidores que existe atualmente na atual gestão.  

Notícias Relacionadas
Charge
Twitter
(0xx84) 3314.1687
Avenida Cunha Mota, 100 - Centro - Mossoró(RN) - CEP: 59600-160