🥇Pincel de base: o melhor aliado da mulher moderna🤔

Quando as pessoas falam de maquiagem, é super comum discutir sobre a qualidade dos produtos, as cores, as combinações, mas nem todas as pessoas tem a noção de que um bom pincel de base, que tenha qualidade, é fundamental para uma maquiagem bem feita. Afinal, uma aplicação correta de base é tudo em uma maquiagem. Como o próprio nome diz, é a base da sua make, e se não for aplicada da forma correta, tudo vai por água abaixo.

Falaremos agora sobre os tipos de pincel de base, a importância de saber que tipo usar e os motivos para você investir um pouco mais em pincéis de qualidade.

Quais são os tipos de pincéis mais usados?

Pincéis de base são indispensáveis para usar no cotidiano. O termo pincel de base, na verdade, contempla pincéis para vários tipos de produto, embora todos eles  tenham a função de oferecer uma fundação na pele, que será o ponto de partida da maquiagem.

Veja uma lista cm alguns dos mais usados:

Pincel para base líquida: um pincel achatado e com a ponta arredondada, também chamado de língua de gato. Ele é indicado para aplicar base líquida porque deixa uma cobertura mais completa e suas cerdas alcançam cada cantinho do rosto. A dica é umedecer apenas a ponta do pincel na base, e não até a metade como algumas pessoas fazem, e então aplicar a base da zona T em direção às bordas do rosto.

Pincel para corretivo: Esse pincel de diferencia do pincel de base pelo seu tamanho. É feito especialmente para permitir que a aplicação deste produto seja ainda mais pontual. Justamente por isso, não é indicado fazer o movimento de vai e volta, que a maioria das mulheres faz para aplicar o corretivo. A dica de aplicação ideal é dar pequenas batidinhas com as cerdas do pincel ao redor do rosto, da mesma forma que as mulheres de antigamente aplicavam o pó com uma esponja.

Pincel de pó: O pincel para aplicar o pó é bem fácil de ser identificado, pois tem as cerdas mais soltinhas e uma aparência de vassoura  ou de pompom. As cerdas são distribuídas de modo a conferir uma cobertura mais soltinha, pois o pó é utilizado para neutralizar as partes mais oleosas da pele e também para garantir a fixação da maquiagem.

Pincel redondo para blush: Geralmente é um pincel menor que o pincel de pó compacto, e diferente dele, possui  as cerdas mais justas, e preservam o formato arredondado, para dar mais suavidade na aplicação e poder controlar a intensidade do produto aplicado.

Pincel chanfrado para blush: Esse pincel difere do anterior no aspecto sutileza. Devido ao seu formato chanfrado, ele é indicado para quem deseja deixar as maçãs do rosto bem delineadas com o blush. Não chega a ser um pincel indispensável, mas é indicado para praticar a aplicação do blush.

Duo fiber: Temos um post exclusivo falando desse tipo de pincel. É um dos melhores pincéis de base, pois combina cerdas naturais e sintéticas e conferem muito mais leveza à maquiagem sem deixar a desejar no aspecto cobertura. Pelo contrário, justamente por utilizar os dois tipos de fibra, o pincel duo fiber garante uma cobertura uniforme e perfeita. Pode ser usado tanto para pó quanto para blush. Esse pincel é super recomendado para se ter na bolsa em todas as ocasiões.

Depois de todas essas dicas você pode escolher quais os pincéis deve carregar sempre na bolsa e também aqueles que não são tão necessários e podem ficar em casa. Agora é só arrasar na make!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply