Pele flácida depois de perder peso?

Pele flácida depois de perder peso? 7 dicas para reafirmar isso

Para evitar a flacidez da pele após a perda de peso, é fundamental realizar uma rotina de exercícios que visa tonificar os músculos e combiná-los com uma dieta adequada, o que favorece a reparação da pele danificada.

Você já perdeu peso em pouco tempo? Então, você provavelmente também terá pele flácida, especialmente na área dos braços e abdômen. 

A flacidez da pele após a perda de peso é uma ocorrência frequente. Acontece, principalmente, quando perdemos muito peso em muito pouco tempo. Às vezes acontece em tão pouco tempo que a derme não consegue se adaptar às novas condições físicas.

Daí a importância de evitar as chamadas dietas milagrosas quando se quer perder os quilos extras. O recomendado, nesses casos, é que a perda de gordura corporal ocorra de forma saudável. Ou seja, como resultado de uma alimentação balanceada, acompanhada de exercícios físicos adequados para essa finalidade.

Como você pode esperar, isso levará tempo; tempo que não devemos acelerar se quisermos evitar a flacidez da pele.

No entanto, se , por qualquer motivo, você achar que tem uma pele flácida, não se desespere. Existe uma solução antes de chegar à intervenção cirúrgica.

Podemos firmar a pele se seguirmos a estratégia certa. Em termos gerais, mostramos-lhe como:  fazer exercícios físicos regularmente e comer melhor do que o habitual. Neste artigo, iremos informá-lo dos detalhes para corrigir a flacidez da pele após perder peso.

1. Coma as proteínas certas

A primeira dica para tratar a flacidez da pele após a perda de peso, neste caso, não é o consumo de frutas e vegetais, mas sim de proteínas. As proteínas são as únicas que podem nutrir os tecidos dos músculos e da pele que precisamos reafirmar.

Essas proteínas podem ser de origem animal ou vegetal. No entanto, é melhor optar por “proteína magra”; ou seja, aquele que nos ajuda a tonificar a pele flácida de forma saudável.

Aqui estão alguns alimentos que o contêm:

  • Salmão
  • Peito de frango ou peru
  • Ovo
  • Aveia
  • Espinafre

Você está interessado nesse tópico? Descubra as  7 dicas para evitar o ganho de peso após a menopausa .

2. Beba muita água

Não se trata de beber obrigatoriamente 2 litros de água ou mais. É sobre ficar hidratado.

Aqui estão algumas dicas que podem tornar sua tarefa mais fácil:

  • Beber goles de água a cada meia hora pode nos ajudar a manter o nível de hidratação de que o corpo precisa para funcionar adequadamente.
  • Você não precisa beber apenas água, mas pode alternar seu consumo com o de outras bebidas saudáveis. Um exemplo disso pode ser infusões ou mesmo adicionar algumas frutas à água.

Manter-se hidratado é fundamental para promover a reparação da pele.

3. Pular corda

Ressaltamos no início: para combater a flacidez da pele após a perda de peso, devemos fazer exercícios. Agora, não se trata de fazer qualquer exercício. Precisamos seguir rotinas que nos ajudem a fortalecer nossos músculos .

  • mpieza exercícios cujo nível de dificuldade é menor. Conforme o tempo passa e sua condição física melhora, você pode aumentar a intensidade e o número de repetições. Longe do que buscamos, o oposto pode ter efeitos prejudiciais à nossa saúde.
  • Um exercício particularmente eficaz para tonificar os músculos é pular. Quando o seu condicionamento físico permitir, você pode fazer sessões de 15 minutos, duas vezes ao dia.  Eles certamente exigirão muito esforço de sua parte, mas serão recompensados ​​ao ver os resultados.

4. Infusão de canela com mel

canela com mel é um remédio eficaz na  prevenção da oxidação óssea e muscular .

  • Uma forma bem apetitosa de começar o dia é preparar uma simples infusão de canela com um pouco de mel. Vamos tentar, sim, que seja mel orgânico. Ou seja, aquele ao qual nenhum açúcar foi adicionado no processo de produção.
  • Beba com o estômago vazio. Isso o ajudará no seu propósito de firmar a flacidez da pele depois de perder peso.

5. Aloe vera

Existem muitas virtudes do aloe vera . Na verdade, ainda mais benefícios estão sendo descobertos com esta planta medicinal. Apesar disso, muitas pessoas não sabem que é muito adequado para tratar a flacidez da pele após a perda de peso.

Sim, o aloe vera é um dos melhores hidratantes e reparadores para a pele danificada . Seus ingredientes ativos, antioxidantes, vitaminas e minerais ajudam a tratar as áreas mais afetadas pelas estrias.

  • Para se beneficiar, basta se massagear todos os dias com o gel que você extrai de suas folhas.
  • Deixe agir por alguns minutos.
  • E depois lave com água morna.

Descubra os  10 melhores exercícios para reduzir o abdômen .

6. Exercícios de musculação para tratar a flacidez da pele após perder peso

O exercício contínuo é a chave para firmar a flacidez da pele. Para isso, é necessário colocar toda a vontade e estabelecer uma programação que se dedique exclusivamente a essas rotinas.

Os exercícios que você faz devem ter como objetivo aumentar o tônus ​​muscular. Esta é uma forma de fortalecer os tecidos ligados à pele. Assim, poderá se adaptar aos poucos, ao novo peso.

O treinamento com pesos é um dos exercícios que mais podem ajudá-lo a atingir esse objetivo. 

  • Se você optar por ir à academia, os instrutores podem mostrar como trabalhar nas áreas mais críticas sem se machucar. Essas são as melhores pessoas para evitar carregar excesso de peso, que pode danificar as articulações.
  • Se você decidir fazer pesos em casa, faça-os com cuidado. Tente medir seus limites. E, procure trabalhar não só os braços, mas também o abdômen , combinando o levantamento de peso com outros exercícios.

7. Alimentos que nos ajudam a produzir colágeno e elastina

Para reparar a flacidez da pele após a perda de peso, é essencial fornecer ao corpo os nutrientes necessários. Isso o ajudará a recuperar não apenas sua firmeza, mas também sua elasticidade. .

Devemos, portanto, consumir alimentos que nos ajudem a sintetizar colágeno e elastina, dois elementos essenciais para a saúde da pele.

Aqui está uma lista de alimentos que você pode adicionar à sua dieta para conseguir isso:

  • tofu
  • Soja
  • Cenoura
  • Salmão
  • Iogurte
  • Nozes
  • Couve
  • Rúcula

Para finalizar, é importante lembrar mais uma vez que quando se trata de perder peso, devemos fazê-lo de forma saudável. Ou seja, sem pressa ou dietas excessivamente restritivas. Isso quase sempre gera efeitos colaterais indesejáveis.

A flacidez da pele pode, sem dúvida, ser uma dessas consequências negativas. No entanto, se você seguir essas dicas de forma consistente, sua pele poderá gradualmente recuperar sua firmeza e elasticidade.

Leia mais em: Skincaps funciona

Leave a Reply

You cannot copy content of this page