🥇Os cuidados com o cabelo tingido que nem todo mundo conhece🤔

Provavelmente você já  se deparou com dúvidas como “será que a forma como eu cuido dos meus cabelos tingidos é a correta?”, você acredita no que dizem sobre o cabelo tingido ficar ainda mais danificado, mas não faz nada para ajudar? Ou, pior ainda, deixa de aplicar aquela cor incrível porque seu cabelo está danificado?

Daremos algora várias dicas, algumas bem famosas, outra menos conhecidas, que vão te ajudar, e muito, a cuidar dos cabelos tingidos.

Quais os cuidados devo ter com cabelos tingidos?

Se você está tingindo seus cabelos pela primeira vez, procure usar uma cor parecida com a cor original dos fios. Isso vai ajudar o cabelo a se acostumar com todo esse processo de tintura, além de não gerar aquele desconforto que sentimos diante de uma mudança brusca. Caso você deseje realmente fazer uma mudança radical, o melhor é começar fazendo mechas ao invés do cabelo todo.

Tome muito cuidado com sol, mar e piscina. Esse trio já é adversário do cabelo naturalmente, e tingidos fica ainda mais complicado. Assim que sair do banho de mar ou de piscina, procure lavar os cabelos com um produto que seja anti-resíduos, ou então use uma máscara de silicone sem enxágue, para que possa criar uma película protetora nos seus cabelos. Em relação ao sol, é aconselhável que você sempre tenha um chapéu ou lenço consigo, para evitar que os cabelos tingidos recebam raios diretos do sol por muito tempo.

Procure não trocar a marca da tintura com frequência, pois isso pode acarretar numa reação desagradável no seu cabelo, principalmente se você trocar muitas vezes de marca em um curto período de tempo. Analise a marca de tinturas que se adapte melhor aos seus cabelos e procure ser fiel a ela. Caso resolva tingir os cabelos em casa, não pule nenhuma etapa nem as inverta. O processo deve ser igual ao recomendado pelo fabricante.

O que devo utilizar para cuidar dos cabelos tingidos?

Água fria e óleo quente: Lave seus cabelos preferencialmente com água de morna para fria, isso faz com que os fios percam menos umidade e também desbotem menos, pois a água fria selará as cutículas dos cabelos. Acrescente a isso tratamentos com óleos específicos aquecidos. Eles ajudarão seu cabelo a manter a hidratação e a fortalecer os fios mais fracos.

Hidratação, shampoos específicos e máscaras de queratina: Você pode achar que é uma quantidade absurda de produtos para cuidar dos cabelos tingidos, mas a longo prazo você economizará, mantendo o tom de seus cabelos lindo por muito mais tempo. Se você hidratar seus cabelos ao menos a cada 15 dias, usar shampoos específicos para cabelos tingidos, você certamente terá os mais bonitos cabelos tingidos!

Procure reduzir a utilização da chapinha e de escovas: esses dois são inimigos dos cabelos tingidos. Tratamentos que usam altas temperaturas combinados à tintura deixam os cabelos extremamente frágeis. Tomando esses cuidados, seus cabelos se manterão mais tempo com a coloração, ficarão sempre brilhantes e isso fará com que você tenha muito menos problemas ou necessidade de retocá-los.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply