🥇Musculação feminina: Defina seu corpo!🤔

Vamos falar abertamente sobre algo realmente polêmico entre as mulheres que fazem academia? Vamos falar sobre a musculação feminina! Será que toda mulher que faz academia quer virar fisioculturista? Fazer musculação acaba com a feminilidade do corpo da mulher? Vamos entender juntos alguns pontos importantes sobre este tema que assombra muitas mulheres no Brasil!

Antes de mais nada, fique tranquila! Você não vai tornar-se fisioculturista se não quiser! É importante separar o que é técnica do que é esporte, uma vez que o fisiculturismo incorpora uma série de outras técnicas, e também de hábitos. Enquanto que a musculação é apenas uma única técnica que, se for usada juntamente com outras como exercícios aeróbicos, por exemplo, vão te dar o corpo lindo que sempre quis e muito mais qualidade de vida!

Vamos falar sobre algumas das dicas de exercícios mais procurados na musculação para mulheres, como eles devem ser feitos e quais são os cuidados que uma mulher inteligente deve tomar ao escolher se dedicar à musculação.

Quais são os objetivos da musculação feminina?

A primeira coisa que temos que pensar sobre é qual é o maior objetivo em malhar. E quando falamos de musculação feminina, falamos de combater um dos maiores temores das mulheres, e um dos principais objetivos de iniciar uma atividade física para fins estéticos: a flacidez. Com a os exercícios certos e com pesos específicos, você consegue manter a firmeza de seu corpo com o passar do tempo, inclusive em áreas  como o bumbum.

Bumbum

E falando nele, o bumbum é, uma das áreas mais necessitada de cuidados, tanto que a maioria das orientações que existem sobre musculação feminina é relacionada ao bumbum. E ele de fato é uma parte importante, junto com as pernas, mas não deve ser trabalhada sozinha, para que a simetria e a proporção.

Abdome

Logo atrás do bumbum, abdome costuma ser altamente procurado, mais para eliminar os pneuzinhos do que para de fato alcançar barriga tanquinho, que é algo extremamente desejada pelos homens. Indiferente a qual seja o seu objetivo, o mais relevante sobre exercícios para o abdome é proteger a coluna de qualquer problema e também evitar que as repetições das séries não acabem se transformando em dores sem sentido por conta de má postura.

Que tal uma dose de disciplina?

Tudo o que estamos falando aqui não é novidade. Mas é sempre importante você saber que existe uma solução para a vida de sedentarismo e o começo é agora! Você poderá perceber os resultados no seu corpo cada vez mais ficando mais “firme” até num tempo de médio prazo. Contudo, nada disso será uma mudança realmente rápida. Lembre-se que uma vida de maus hábitos que foram criados, precisa de uma outra vida de bons hábitos para combater justamente o que causou estragos na sua saúde!

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo sobre o assunto e ficar ainda mais por dentro?

 

Leave a Reply