🥇Moldes de letras: aprenda a fazer belos adereços!🤔

Seja com a chegada dos bebês, com as crianças ganhando seus próprios quartos, os moldes de letras são uma ótima opção que garante muito mais facilidade e alegria à decoração. Você pode utilizar desde materiais novos até reutilizar. As decorações com letras podem ser usadas como bibelôs nas superfícies, como quadros e até aplicadas diretamente na parece, desde que sejam feitas com cuidado e com aquele toque especial que certamente deixará sua casa ainda mais bonita.

Falaremos sobre alguns modelos,  formas interessantes e alternativas para trabalhar estas letras, além de dicas sobre como e onde fazer as aplicações.

Qual a utilidade dos moldes de letras?

Os moldes de letras fazem com que as possibilidades de trabalhar com letras sejam muito mais fáceis e divertidas. Basta encontrar a fonte desejada e trabalhar com calma para consegui efeitos muito similares a projetos profissionais, feitos à maquina. Antes de tudo, conheça os materiais que você irá utilizar:

  • Instrumentos de corte: os mais utilizados são as guilhotinas, ideais para cortes retos e quadrados, dão excelentes resultados com letras em estilo caixa. O conjunto de estilete e régua de aço (as de plástico são facilmente desgastadas pelo estilete) dá uma precisão menor, mas muito mais liberdade na criação e finalmente você pode usar uma boa tesoura cara criar cantos arredondados e curvas nas letras, que ganham uma cara de fonte mais rebuscada e elegante.
  • Papéis: os papéis devem ser rígidos, com uma gramatura mínima de 180 g (como o papel vergê ou couché), embora os mais usados sejam o papel Paraná, o holler, O papel cortiça e também o papelão.
  • Aplicações: papéis coloridos, EVA, isopor e tantos outros materiais são perfeitos para usar nos seus moldes de letras e soltar a imaginação nas suas criações.

O ideal mesmo é buscar um tamanho que você irá usar bastante para fazer seus moldes de letras e então imprimi-las no papel 180 g, no mínimo, podendo aplicar qualquer dos outros papéis citados acima para conferir maior resistência e então criar um molde super resistente.

Enquanto estiver cortando a letra com o molde, tente fazer o corte o mais fiel possível, mas tome cuidado com os cantos do próprio molde de letras, para não danificá-lo. Depois de usado, é indicado guardá-los em saquinhos separados dentro de pastas, para que possam ser reutilizados.

Dicas alternativas e aplicações interessantes

Uma das melhores vantagens dos moldes de letras é que existem diversas formas de usá-los. Se você precisa de letras com efeito 3D, o EVA mais grosso e o isopor são as melhores opções, pois são mais fáceis de cortar e ficam com uma aparência linda quando são bem cortados.

Além disso, você encontra vários tutoriais na internet e como utilizar caixas de creme dental para fazer letras em 3D. O que realmente importa é fazer tudo com bastante calma e amor em todos os detalhes. Dessa forma, com certeza o resultado será uma peça única e maravilhosa de decoração.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply