?Massagens Redutoras?

Se você tem vontade de queimar aquelas gordurinhas que tanto incomodam e poder exibir um corpo lindo de causar inveja em qualquer um, você definitivamente precisa conhecer o poder das famosas massagens redutoras! Elas acontecem em clínicas de estética e podem ser uma verdadeira benção na sua vida. Existem diversos tratamentos estéticos que são oferecidos, mas hoje eu te explico como funcionam as massagens redutoras!

O que são as Massagens Redutoras?

Existe uma grande diferença entre a massagem redutora e a modeladora. A massagem redutora é designada para áreas específicas do corpo humano onde você quer reduzir medidas. Alguns exemplos são: abdômen, culotes, barriga, coxas e bumbum.  Geralmente o esteticista usa creme com propriedade drenante e que promove a quebra de gordura, isso faz com que as suas mãos deslizem melhor pela sua pele.

A massagem redutora via de regra é feita com movimentos mais fortes e que simulam o amassamento e deslizamento, para que o esteticista consiga atingir a parte mais profundas da pele, com a finalidade de queimar o tecido adiposo. Esses movimentos e o constante atrito da região, farão a área da massagem ficar mais aquecida por conta do aumento da circulação sanguínea, e é exatamente isto que levará ao rompimento de todas as células de gordura, que serão levadas na corrente sanguínea e também serão eliminadas através da urina. Essa eliminação de toxinas e resíduos promovem melhora do aspecto das celulites.

Eventualmente por conta da força que se emprega na massagem, é realmente comum que você tenha dores locais. Caso você não consiga suportar bem a dor, vá direto para a drenagem linfática, que é bem mais suave,Vale ressaltar que a massagem redutora não deixa hematomas e manchas. Para potencializar os efeitos, alguns esteticistas utilizam, além das mãos experientes, rolinhos de sucção, termoterapia (aquecimento da gordura), crioterapia (bandagem fria), eletroterapia e vacuoterapia (uso de ventosas).

Quais são os benefícios da Massagem Redutora?

Via de regra, as sessões geralmente levam pelo menos três meses para aparecer. Contudo, você perceberá um aumento gradativo do seu bem estar e também na circulação do sangue desde a primeira sessão. Alguns dos principais benefícios são:

  • Redução de medidas;
  • Aumento da oxigenação nas áreas onde a massagem foi aplicada;
  • Redução das celulites;
  • Maior relaxamento
  • Diminui o inchaço causado pela retenção de líquido

Posso fazer massagem redutora em casa?

Sim! Este é realmente o objetivo deste texto! Te incentivar a conhecer mais dos benefícios deste tipo de massagem e te dizer que ele é realmente funcional, e que você pode com certeza fazer isso em casa. Isto aumentará a sua intimidade com seu corpo e potencializará todos os efeitos da massagem redutora que for feita pelo profissional. Para fazê-la em casa:

  • Defina o melhor creme firmador que aquece
  • Inicie com movimentos circulares;
  • Aumente o tamanho dos círculos gradativamente;
  • Aumente o vigor dos movimentos;
  • Quando a pele estiver quente faça movimentos alternados diferentes em cada lado do corpo;
  • Friccione a pele;

Pronto! Uma sessão simples como essa de massagem redutora não deve levar mais de 40 minutos até uma hora.

A massagem redutora emagrece sozinha?

A resposta que você quer ouvir é SIM! Mas a verdade é que não, não emagrece sozinha. Você precisará manter uma rotina de exercícios, cuidar da alimentação e ingerir muita água. Contudo, é importante que você faça as massagens redutoras principalmente para perder gordura localizada, que são as mais difíceis de sair.

Gostou do texto? Veja este vídeo sobre o assunto e fique ligado! Todo dia algo novo por aqui.

Leave a Reply