?Massagem relaxante: diferenças e as vantagens?

Se você está constantemente exposta aos efeitos do estresse e quer uma dica de ouro para fazer com que um dia puxado de trabalho desapareça das suas costas: a massagem relaxante é o caminho! Com toques precisos, certeiros e com o controle certo de intensidade você será capaz de perceber que o seu dia ruim desapareceu de uma vez por todas. Mas antes de sair por ai matando a vontade que te deu de receber uma massagem, entenda o conceito de massagem relaxante para que saiba o que esperar deste maravilhoso conjunto de técnicas. Vamos juntar entender como isso funciona e quais são os benefícios deste tipo de massagem?

O que faz a massagem relaxante no corpo?

A massagem relaxante é diferente da massagem ortopédica, uma vez que a ortopédica é um tratamento de saúde que melhora a musculatura, alivia dores profundas e corrige desvios de coluna, a  massagem relaxante tem como principal objetivo equilibrar a energia superficial do corpo, diminuindo o stress e permitindo uma renovação completa da pele.  E se você está precisando de momentos para ficar em silêncio, este é o momento ideal para desconectar do mundo e focar só no que você está sentindo.

Quais são os benefícios de uma massagem relaxante?

A massagem relaxante pode ser usada para combater e diminuir os sintomas dos mais diversos tipos de problemas, desde problemas no estômago até artrose. Quando falamos de massagem, é importante ressaltar o seu papel na prevenção de doenças e na forma com  a qual o seu corpo se beneficia disso no dia a dia. Veja só:

  1. A massagem permite o controle do estresse;
  2. A massagem permite a diminuição da ansiedade;
  3. A massagem permite o alívio da tensão e dores musculares;
  4. A massagem melhora a circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imunológico;
  5. A massagem permite a diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos;
  6. A massagem permite o fim das dores de cabeça;
  7. A massagem diminui o cansaço;
  8. A massagem estimula o equilíbrio do sistema intestinal;
  9. A massagem elimina as toxinas e resíduos metabólicos;
  10. A massagem permite dormir melhor.

Os benefícios serão percebidos no seu dia a dia e cada vez mais na sua felicidade! Gostou não é? Já imaginou que delícia receber uma massagem relaxante e aproveitar os cheiros dos óleos usado para isso?

É importante fazer massagem relaxante com um profissional?

Sabemos que parece uma coisa simples, e que não precisa de muito cuidado. Mas a massagem relaxante tem os seus segredos nas técnicas, nos detalhes e nas possibilidades de dar diagnóstico sobre qualquer tipo de doença preexistente que apenas um massoterapeuta profissional pode oferecer.

Aliado ao fato de ir a um massoterapeuta para que você possa consultar sempre, ele também pode te ajudar com outros sintomas que seu corpo apresente. Aproveite para conhecer mais do trabalho dele pois muitos massoterapeutas são também naturólogos, e podem te orientar em soluções mais naturais e também que previnam doenças que você pode vir a ter.

Gostou não é? Agora é só você procurar algum profissional habilitado que te atenda e RELAXAR! Mas antes, veja este vídeo especial que separamos para você.

Leave a Reply