🥇Maquiagem preta: o esfumado mais querido🤔

Um olhão preto é sempre uma ótima pedida, não é? Claro que para isso é preciso arrasar no esfumado, para que você possa realçar os olhos de forma incrível. Por muito tempo os maquiadores mantiveram a sete chaves o segredo de um esfumado perfeito, mas agora já é possível fazer aquele tão sonhado esfumado sem sair de casa e de forma simples.

Um esfumado preto nos olhos traz muita elegância ao look e pode ser usado nas mais diversas ocasiões, como casamentos, formaturas, festas, entre outras.

Que tal aprender o tão sonhado esfumado de uma vez por todas? Além disso, daremos dicas sobre as melhores ocasiões para se usar e algumas outras dicas incríveis. Vem que é sucesso!

Por que a maquiagem preta ganhou tanto destaque?

A principal vantagem da cor preta no mundo da moda é que, da mesma forma que a cor branca, passa a ideia de neutralidade. Dessa forma, a maquiagem preta é escolhida quando a intenção é destacar outra parte do look. A maquiagem preta é muito indicada para quando você já tem um a peça principal chamando a atenção (como um vestido de cor viva, ou então uma composição com vários acessórios  com cores metálicas). Nesses casos, a maquiagem preta ajuda a destacar a peça que você deseja e não gera excesso de informação, como no caso do uso de maquiagens mais coloridas unidas a alguma peça chamativa. Lembre-se sempre que não pode haver mais de um destaque. Quando se tenta destacar tudo, você acaba não destacando absolutamente nada.

Além disso tudo, a maquiagem preta é mais duradoura e possui maior cobertura do que as outras cores de sombra.

Quais as dicas para uma make perfeita?

Um olhão preto esfumado é muito simples: apenas uma sombra preta esfumada, certo? É aí que você se engana! A técnica do olho preto esfumado envolve várias camadas e técnicas que, usadas em conjunto, dão aquele efeito incrível.

Listaremos as técnicas e também como preparar a pele, passando então para o tão desejado esfumado. Nada de pulas as outras partes, afinal a preparação é tão importante quanto o resultado final.

A preparação que listaremos é indicada para quem quer deixar a pele com viço e brilho, afinal, para esse tipo de maquiagem, geralmente o batom e a sombra usados são matte. É só seguir as instruções e arrasar na maquiagem:

Preparação

1- Lave bem o rosto com sabão neutro específico para o rosto e aplique seu hidratante favorito, também específico para a região do rosto e para o seu tipo de pele.

2- O primer pode ser aplicado tanto na zona T (testa, nariz e queixo) quanto no rosto todo.

3- Aplique sua base no rosto inteiro, inclusive no côncavo do olho e nos lábios. Preferencialmente com um pincel duo fiber e depois com uma esponja de maquiagem, para retirar algum excesso caso haja (no caso de utilizar um pincel que não seja duo fiber).

4- Em seguida aplique o blush ou o bronzer, para dar cor e deixar cm aquele ar de pele saudável. Sele com o pó, para fixar as camadas de maquiagem. Pode ser um pó translúcido ou com cor.

5- Limpe qualquer resto de pó ou base que tenha ficado nas sobrancelhas e corrija seu contorno com um lápis específico para sobrancelhas no tom que mais se aproxima dos seus fios.

6- Aplique um batom neutro. Pode ser um nude rosado ou mais puxado para o marrom, desde que seja matte. Lembre-se que a parte da maquiagem a ser destacada é o olho esfumado.

7- Aplique uma camada de iluminador entre o nariz e o lábio superior e também abaixo da sobrancelha. Esta parte é opcional, mas deixa a maquiagem com um toque profissional e incrível.

Afinal, como fazer o olho preto esfumado?

1- Se o olho já estiver com base, aplique o primer de sombras, para ajudar a fixar.

2- Com um pincel de sombra, aplique uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel até um pouco acima do côncavo, esfumando sempre. É aí que a magia acontece!

3- Aplique a sombra preta por cima da marrom, na pálpebra móvel e esfume no côncavo. Não passe a sombra preta além da sombra marrom, isso vai garantir o degradê da técnica.

4- Faça um delineado prato no olho para dar acabamento.

5-  Aplique lápis até a metade do olho. Não puxe para perto do nariz, para ajudar a dar o efeito de degradê. Esfume a região abaixo dos olhos para manter o degradê.

6- Passe o rímel ou aplique os cílios postiços.

Pronto! Agora você já sabe TUDO sobre a maquiagem preta e já está preparada para arrasar na próxima oportunidade!

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply