🥇Maquiagem para a noite: dicas e conselhos🤔

Seja uma comemoração, um jantar especial ou uma festa, a maquiagem é sempre crucial, mas é preciso ter cuidado. A maquiagem para a noite geralmente é mais forte e pesada do que a maquiagem usada para o dia, por isso mesmo é preciso uma atenção especial na aplicação e nas escolhas de tonalidade e intensidade.

Daremos várias dicas interessantes para você arrasar na maquiagem para a noite sem parecer algo pesado ou forçado demais.

O que difere a maquiagem para a noite?

A maquiagem indicada para se usar à noite requer cuidado e eficiência, deve ser marcante, mas não marcada e também não pode desmoronar no meio do evento. Além disso, são considerados os melhores looks, aqueles que aparentam terem sido pensados de forma harmoniosa e completa, no qual as partes conversem entre si.

Uma dica é combinar o vestido com um olhão bem destacado. Se surgir aquela dúvida cruel sobre que roupa usar, você pode pensar no restante do look a partir do sapato ou de um acessório escolhido, acompanhando aquela determinada tonalidade. Uma outra dica importantíssima é tomar cuidado na combinação entre delineador e sombra, para que não gere conflito nem excesso de informação no mesmo lugar, afinal, você não quer ficar parecendo alguém que só está no evento para chamar atenção, certo?

Quanto ao batom, a liberdade é bem maior, mas, ainda assim, é importante criar um tipo de relação com todo o conjunto da obra. Se você está usando um look romântico e que passa delicadeza, provavelmente um batom escuro vai criar uma confusão de informações contraditórias, o que fará com que toda a elegância vá por água abaixo.

Se você gosta daquele vermelho de arrasar quarteirão, procure compor seu look pensando nessa pegada mais ousada e sensual. A maquiagem para a noite deve sempre se relacionar com o seu look e com a ideia que você quer passar. Outro ponto bem importante é não pesar nos lábios e nos olhos ao mesmo tempo. Se quer um olho marcado e escuro, procure não fazer o mesmo com os lábios, caso contrário, a maquiagem vai trabalhar contra você.

Como escolher o tipo certo de maquiagem para cada evento?

Ainda que muitos eventos que acontecem à noite tenham suas semelhanças, uma maquiagem para um baile de gala certamente terá de ser diferente do tipo de maquiagem usada para uma balada, por exemplo. Seja nos produtos usados ou mesmo nas cores.

No caso do baile de gala, no qual geralmente há muito julgamento por todos os lados, não é desejável carregar na maquiagem ou torná-la chamativa, em contrapartida, não combina em nada sair para a balada com uma maquiagem suave e sensível, senão vai acabar desmoronando no meio da noite.

O indicado para usar nessas ocasiões é algo que tenha um efeito mais duradouro, que aguente o suor e que não te obrigue a ficar toda hora indo ao banheiro para retocar.

É possível ter liberdade ao se maquiar?

Com toda a certeza. Nenhum tipo de maquiagem, seja ela leve, pesada, co cores vibrantes ou tons delicados, dá o direito a quem quer que seja de te desrespeitar, nem fazer qualquer tipo de pressuposição a seu respeito. Não se deixe levar por comportamentos machistas e se permita! Seja você em toda e qualquer ocasião. Use roupas que te fazem sentir bem, maquiagens que te façam despertar ainda mais o amor próprio e, acima de tudo, se ame!

 

Leave a Reply