🥇Hidroquinona: clareamento natural da pele🤔

Hidroquinona é um composto ativo presente em vários medicamentos usados para o clareamento de manchas da pele, sejam elas manchas de nascença ou causadas por acidentes. Ainda que bastante eficiente, a hidroquinona tem algumas contraindicações e não pode ser usada sem aconselhamento médico.

Abordaremos agora as suas vantagens, a forma como funciona e também quais as contraindicações.

Como a Hidroquinona funciona?

A Hidroquinona é um composto químico natural que age na melanina da pele, ocasionando a diminuição dos sinais de idade, sardas e outras manchas escuras da pele. Ela elimina os depósitos de melanina que causaram as manchas indesejadas e anula o processo de síntese pelo qual a melanina passa e isso faz com que a cor da pele se uniformize.

A maior preocupação que se deve ter durante o uso da Hidroquinona é a questão da exposição da sua pele aos raios solares, visto que ela estará bem mais sensível. Recomenda-se que o tratamento com Hidroquinona seja feito à noite, e caso não tenha como fazê-lo em outro horário, nunca deixe de usar filtro solar no mínimo fator 50, para evitar  que novas manchas  apareçam e também para evitar queimaduras em geral, pois, como já comentamos, sua pele estará muito mais fragilizada.

Como devo usar a hidroquinona e quando começará a fazer efeito?

Você pode aplicar normalmente a pomada, mas não é recomendado seu uso em áreas sensíveis do corpo, como virilha e axilas, visto que a possibilidade de deixar a pele irritada, ainda mais por serem áreas de fricção, é enorme. Caso precise tratar manchas nessas regiões, você pode usar produtos específicos, que são mais sensíveis.

É comum a pele apresentar vermelhidão nos primeiros dias de uso, uma vez que existem células da pele que estão sendo eliminadas no processo. No entanto, se ocorrerem irritações da pele como pequenas pústulas e bastante coceira, suspenda o tratamento e procure um dermatologista.

Quais outros problemas o uso da Hidroquinona pode causar?

Crianças e gestantes não podem usar Hidroquinona. Ainda que você não pertença a nenhum desses dois grupos, existe a possibilidade de você apresentar alergia devido ao uso do produto, portanto, faça um teste aplicando uma quantidade pequena do produto antes de tratar uma área grande do corpo, especialmente se a mancha estiver localizada em uma área sensível, como o rosto.

Há quem diga que o uso da Hidroquinona pode causar câncer, no entanto, não há nenhuma conclusão a esse respeito. Por outro lado, como o produto causa uma alteração celular, a hipótese não está completamente descartada. Como os estudos sobre essa possibilidade ainda não chegaram a nenhuma conclusão, não se deve entrar em pânico. É provável que isso ocorra apenas em casos de superdosagem.

Além de gerar alergia, a utilização da Hidroquinona pode criar grandes manchas de tons azulados, chamadas de ocronose, que são praticamente impossíveis de sair. Por esse motivo recomenda-se terminantemente que a dosagem seja reduzida depois de um mês.

Agora que você tem todas essas informações, já sabe que é sempre importante consultar um dermatologista para que possa iniciar o tratamento com segurança.

Confira o vídeo que separamos para você sobre o assunto:

Leave a Reply